Chaves da Copa do Mundo Feminino é sorteado pela Fifa
A seleção Brasileira caiu no grupo F, o mesmo da França, Jamaica e de uma equipe que ainda não está classificada, que virá da repescagem.
Na madrugada deste sábado (22), a Fifa sorteou no Aotea Centrem em Auckland (Nova Zelândia), as chaves da Copa do Mundo de futebol feminino, que será disputada entre os dias 20 de julho e 20 de agosto de 2023 na Austrália e Nova Zelândia.
A seleção Brasileira caiu no grupo F, o mesmo da França, Jamaica e de uma equipe que ainda não está classificada, que virá da repescagem.
Para a técnica da seleção brasileira, a sueca Pia Sudhage, que esteve presente ao sorteio, o fato de estrear diante de um adversário ainda não definido é um desafio extra: “Honestamente, é um pouco complicado para nós. Não sabemos o time contra o qual vamos jogar na partida de abertura. Porém, o sorteio é sempre emocionante e, seja quem for, tenho a tendência de olhar de forma positiva. Se você quer vencer, você tem que encontrar uma maneira de vencer. Temos um longo caminho a percorrer como equipe, mas todos estão empolgados e as jogadoras estarão prontas”, disse.
Apesar disso o Brasil joga depois com dois adversários que enfrentou no mundial de 2019, a Jamaica, que derrotou por 3 a 0 na fase de grupos, e a França, que eliminou as brasileiras nas oitavas.
De acordo com Pia Sudhage, “Este [Brasil x França] será um jogo bem diferente. E a razão para isso é que o jogo mudou muito, temos um time mais jovem e a França também. Acho que será bem empolgante. É claro que algumas das jogadoras, e eu me incluo entre elas, lembrarão do jogo passado e pensar como foi quatro anos atrás e como será agora. Mas espero que consigamos criar essa atmosfera contagiante e acredito que jogaremos bem”, declarou.
Com informações da Agência Brasil
-
Seleção Masculina de Vôlei cai na 1ª fase da Liga das Nações pela primeira vez
Após a derrota para a Polônia, a equipe brasileira dependia de um revés da Bulgária para os Estados Unidos no sábado (18). -
Mbappé se torna o maior artilheiro da história da Copa do Mundo com 22 gols
Esta é a primeira vez em que um jogador terminou duas copas seguidas como goleador. -
Espanha vence Argentina e conquista o bicampeonato da Copa do Mundo
Ferran Torres, que atua como ponta-esquerda e centroavante no Barcelona, fez o gol da vitória aos 16 minutos do primeiro tempo da prorrogação, garantindo a eliminação da Argentina. -
Inglaterra goleia França por 6 a 4 e garante o terceiro lugar na Copa do Mundo de 2026
Saka foi o grande destaque da Inglaterra ao marcar três gols. Declan Rice, Konsa e Jude Bellingham também contribuíram com a vitória inglesa. -
Botafogo vence o Santos por 2 a 1 na 19ª rodada do Campeonato Brasileiro
Na outra partida dessa quinta-feira (16), o Vitória superou o Vasco por 1 a 0, no Barradão, com gol de Renato Kayzer.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir