Copa do Mundo: França e Inglaterra se enfrentam valendo semifinal
Às 12h, a emoção fica por conta do embate entre a seleção de Portugal e os surpreendentes marroquinos.
Neste sábado (10), os dois últimos classificados para as semifinais da Copa do Mundo do Catar serão escolhidos. Às 12h, a seleção de Portugal enfrenta a do Marrocos no Estádio Al Thumana, e às 16h os franceses terão o confronto com os ingleses, em uma partida que promete ser emocionante.
O embate entre França e Inglaterra é considerada por muitos como uma final antecipada do Mundial. Os ingleses iniciaram o torneio com uma goleada de 6 a 2 contra o Irã, seguido de um 0 a 0 com os Estados Unidos e uma vitória de 3 a 0 sobre o País de Gales. Já nas oitavas, a seleção superou o Senegal, também por 3 a 0.
🫡 🇫🇷 #FIFAWorldCup #Qatar2022 pic.twitter.com/rTLjw9VYeg
— FIFA World Cup (@FIFAWorldCup) December 8, 2022
Já a seleção francesa, estreou com goleada de 4 a 1 sobre a Austrália, bateram a Dinamarca com 2 a 1 e encerraram as fases de grupos com uma derrota impressionante para a Tunísia. No entanto, os campeões venceram a Polônia por 3 a 1 nas oitavas de final.
A seleção Francesa já enfrentou a inglesa 31 vezes na história, com vantagem da Inglaterra, que venceu 17 vezes, contra 9 da França. Destacando os embates em Copas, os ingleses seguem em vantagem com duas vitórias em dois jogos, nas fases de grupos dos Mundiais de 1966 (vencida pela Inglaterra) e de 1982.
Going further than they've ever been before ❤️ #FIFAWorldCup #Qatar2022 pic.twitter.com/KRCwpeP2xT
— FIFA World Cup (@FIFAWorldCup) December 8, 2022
Na partida das 12h, Portugal chega com gás após a goleada de 6 a 1 contra a Suíça. Os portugueses enceraram o Mundial liderando o Grupo H, batendo as seleções de Gana e Uruguai, mas perdendo para a Coreia.
A surpreendente seleção marroquina segue invicta na copa, com um empate com a Croácia, vitória de 2 a 0 sobre a Bélgica e 2 a 1 em cima do Canadá. Nas oitavas, a seleção marroquina brilhou ao eliminar a favorita Espanha nos pênaltis.
Com informações da Agência Brasil.
-
Seleção Masculina de Vôlei cai na 1ª fase da Liga das Nações pela primeira vez
Após a derrota para a Polônia, a equipe brasileira dependia de um revés da Bulgária para os Estados Unidos no sábado (18). -
Mbappé se torna o maior artilheiro da história da Copa do Mundo com 22 gols
Esta é a primeira vez em que um jogador terminou duas copas seguidas como goleador. -
Espanha vence Argentina e conquista o bicampeonato da Copa do Mundo
Ferran Torres, que atua como ponta-esquerda e centroavante no Barcelona, fez o gol da vitória aos 16 minutos do primeiro tempo da prorrogação, garantindo a eliminação da Argentina. -
Inglaterra goleia França por 6 a 4 e garante o terceiro lugar na Copa do Mundo de 2026
Saka foi o grande destaque da Inglaterra ao marcar três gols. Declan Rice, Konsa e Jude Bellingham também contribuíram com a vitória inglesa. -
Botafogo vence o Santos por 2 a 1 na 19ª rodada do Campeonato Brasileiro
Na outra partida dessa quinta-feira (16), o Vitória superou o Vasco por 1 a 0, no Barradão, com gol de Renato Kayzer.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir