Viagora

Argentina goleia Croácia e vai à final da Copa do Mundo

Os argentinos aguardam a disputa entre França e Marrocos, nesta próxima quarta-feira (14), para conhecer o próximo adversário na Copa do Mundo.

Os argentinos garantiram uma vaga na final da copa do Mundo após golear a Croácia por 3 a 0 em partida disputada na tarde desta terça-feira (13) no estádio Lusail, no Catar. Os gols foram marcados pelo camisa 10 Lionel Messi e Julián Álvavez, que marcou duas vezes.

No primeiro tempo Messi abriu o placar do jogo em cobrança de pênalti, com o feito o jogador marcou seu 11º gol em mundiais. Desta forma, o hermano se tornou o argentino com mais gols em copas.

Apesar da defesa da Argentina estar bem fechada, a Croácia dominou os passes de bola. O meio-campo Enzo Fernández apresentou o primeiro perigo da partida aos 24 minutos quando fez uma boa finalização em gol, mas foi defendido pelo goleiro Livakovic.

O pênalti foi marcado quando o atacante Julián Álvarez foi derrubado por Livakovic e na cobrança celebrou-se o primeiro gol dos Hermanos aos 33 minutos. Não demorou muito para a chegada do segundo golaço marcado aos 38 minutos por Julián Álvarez.

Após o intervalo, os croatas voltaram mais equilibrados, porém não foi suficiente para impedir o terceiro gol dos argentinos. Messi auxiliou na jogada chutando para o atacante Julián Álvarez que emplacou o terceiro da partida.

Com a alegria da classificação, a Argentina aguarda a disputa entre França e Marrocos, nesta próxima quarta-feira (14), para conhecer o próximo adversário.

Com informações do Terra

Facebook
Veja também