Viagora

Argentina vence França e se torna tricampeã da Copa do Mundo

Com a prorrogação terminando em um novo empate, a disputa foi para os pênaltis que terminou em 4 a 2, com a vitória da Seleção Argentina.

Neste domingo (18), a Seleção Argentina se tornou  tricampeã da Copa do Mundo, após vencer a França por 4 a 2 nos pênaltis pela final do campeonato que foi realizada no Estádio de Lusail no Qatar.

No primeiro tempo da partida, a Argentina ganhou vantagem sobre a França com dois gols. O primeiro a marcar foi Lionel Messi, que aos 22 minutos do primeiro tempo. O segundo jogador a marcar um gol foi o Ángel Di Maria, aos 35 minutos.

Foto: Divulgação/ FIFAArgentina vence França e se torna tricampeã da Copa do Mundo.
Argentina vence França e se torna tricampeã da Copa do Mundo.

Já no segundo tempo a Seleção francesa conseguiu reverter o placar com Kylian Mbappé, marcando dois gols com intervalo de dois minutos entre eles. O primeiro aos 34 minutos, e o segundo aos 36 minutos levando a um empate e a prorrogação da partida.

Na corrida pela taça a Argentina consegue reagir no segundo tempo da prorrogação marcando mais um gol, aos 3 minutos Lionel Messi faz seu terceiro gol na partida. Faltando apenas 9 minutos para o final da prorrogação, Mbappé marca mais um gol para França.

Foto: Divulgação/ FIFAArgentina vence França e se torna tricampeã da Copa do Mundo.
Argentina vence França e se torna tricampeã da Copa do Mundo.

Com a prorrogação terminando em um novo empate, a disputa foi para os pênaltis que terminou em 4 a 2, com a vitória da Argentina, que se torna tricampeã da Copa do Mundo de Futebol. Os gols marcados pela argentina fora de Lionel Messi, Paulo Dybala, Leandro Paredes, e de Gonzalo Montiel. Já os jogadores da Seleção Francesa que acertaram o gol foram Kylian Mbappé e Randal Kolo Muani.

Mais conteúdo sobre:

Futebol

Fifa

Seleção Argentina

Facebook
Veja também