Viagora

Brasil perde para Croácia nos pênaltis e está eliminado da Copa do Mundo

A partida contra a Croácia empatou em 1X1 na prorrogação e nos pênaltis os croatas golearam os brasileiros avançando na competição.

Na tarde desta sexta-feira (09), o sonho do sexto título na Copa do Mundo para a Seleção Brasileira terminou. O Brasil novamente vai retornar para casa após ser eliminado nas quartas de final, repetindo o histórico dos últimos quatro mundiais. A partida contra a Croácia empatou em 1X1 na prorrogação e nos pênaltis os croatas golearam os brasileiros avançando na competição.

O primeiro tempo foi marcado por muita apreensão com o desempenho da Croácia. A seleção brasileira apresentou dificuldade na criação de jogadas diante das marcações dos croatas. Apesar da tensão, Vinicius Jr. fez uma jogada perigosa com ajuda de Richarlison, mas o goleiro croata trabalhou na defesa.

Foto: Divulgação/ FifaCopa do Mundo.
Copa do Mundo.

Na volta do intervalo a seleção brasileira mostrou mais garra e teve duas oportunidades de mudar a situação. O camisa 10 Neymar Jr. trouxe esperança para o Brasil ao abrir o placar após jogo sofrido. O jogador croata Petkovic igualou as pontuações nos minutos finais da prorrogação, o que levou aos pênaltis.

Nas penalidades finais apesar de oportuno para o Brasil Rodrygo e Marquinhos não pontuaram, enquanto Pedro e Casemiro marcaram gol. Croácia dominou e Vlasic, Majer, Modric e Orsic fizeram gols.

Com a derrota, os jogadores brasileiros saíram da partida bastante emocionados e foram consolados por alguns jogadores adversários que mostram mesmo diante de competição, o futebol também demonstra empatia e solidariedade.

Um fato curioso despertou inconformidade nos torcedores que comentam os jogos pela internet, a retirada do Tite para o vestiário após a eliminação do Brasil. Os jogadores ficaram ao relento sem ao menos uma mensagem de consolo do técnico.

A copa terminou para a seleção brasileira, mas o sonho de ganhar uma competição de projeção mundial segue para a Croácia que aguarda a partida entre Argentina e Holanda às 16h (horário de Brasília), para definição do seu próximo adversário.

Mais conteúdo sobre:

Copa do Mundo

Catar

Facebook
Veja também