Viagora

Botafogo enfrenta o Corinthians na estreia do Campeonato Brasileiro

O Botafogo está de volta à Série A: atual campeão da segunda divisão do Campeonato Brasileiro, o Alvinegro reestreia na elite e chega cercado de expectativas

Neste domingo (10) a partir das 16h o Botafogo recebe o Corinthians no estágio Nilton Santos para a primeira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A partida será transmitida pela Rádio Nacional.

O Botafogo está de volta à Série A: atual campeão da segunda divisão do Campeonato Brasileiro, o Alvinegro reestreia na elite e chega cercado de expectativas pelos movimentos feitos fora de campo com os investimentos do norte-americano John Textor, com a contratação de alguns nomes.

Assim, uma possível escalação do Botafogo para o confronto é: Gatito Fernández; Saravia, Kanu, Philipe Sampaio e Hugo; Oyama, Patrick de Paula, Chay e Lucas Piazon; Victor Sá e Erison.

A equipe Alvinegra será comandada pelo preparador físico Betinho, pois o técnico Luís Castro não conseguiu tirar o visto de trabalho a tempo de ser registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

Em contra partida o Corinthians tem sido alvo de questionamento por parte da torcida por seu fraco desempenho, que ocasionou a eliminação nas semifinais do Campeonato Paulista e na estreia na Copa Libertadores com derrota.

O Timão será comandado pela primeira vez pelo técnico Vítor Pereira em uma partida do Brasileirão. A equipe chega ao confronto com desfalques como o do lateral Fagner, que tem que cumprir suspensão de duas partidas, e o zagueiro Robson Bambu, com uma lesão na coxa direita.

A possível escalação para o time é: Cássio, João Victor, Gil e Raúl Gustavo; Du Queiroz, Paulino, Cantillo, Renato Augusto, William, Adson e Róger Guedes.

Por Anna Paula Couto

*Com informações da Agência Brasil

Facebook
Veja também