Viagora

FIFA divulga cidades que receberão jogos da Copa do Mundo de 2026

A Copa do Mundo de 2026, será disputada pela primeira vez em três países diferentes e com 48 participantes.

Na noite dessa quinta-feira (16), a Fifa anunciou a relação de 16 cidades-sede da Copa do Mundo de 2026, que será disputada pela primeira vez em três países diferentes e com 48 participantes. Nesta edição do Mundial, será disputada nos países do México, Estados Unidos e Canadá.

No Canadá, as cidades-sede serão Vancouver e Toronto. No México as partidas serão disputadas nas Cidades de Guadalajara, Monterrey e Cidade do México. E nos Estados Unidos, as seleções participantes irão jogar em Seattle, São Francisco, Los Angeles, Kansas City, Dallas, Atlanta, Houston, Boston, Filadélfia, Miami e Nova York.

Foto: Divulgação/ Twitter FifaFifa divulga cidades-sede para a Copa do Mundo de 2026
Fifa divulga cidades-sede para a Copa do Mundo de 2026

O presidente da Fifa, Gianni Infantino, parabenizou as 16 cidades escolhidas para sediar a Copa do Mundo. “Parabenizamos as 16 cidades-sede da Copa do Mundo por seu excelente compromisso e paixão. Hoje é um dia histórico, para todos nessas cidades e estados, para a Fifa, o Canadá, os Estados Unidos e o México, que farão o maior show da Terra. Estamos ansiosos para trabalhar em conjunto com eles para entregar o que será uma Copa do Mundo sem precedentes e um divisor de águas, enquanto nos esforçamos para tornar o futebol verdadeiramente global”, ressaltou.

Mais conteúdo sobre:

Futebol

Fifa

Copa do Mundo

Facebook
Veja também