Viagora

Corinthians enfrenta Flamengo pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro

O timão vai jogar em casa desta vez, a partida acontece neste domingo (10) às 16h na Neo Química Arena, em São Paulo.

Na tarde deste domingo (10), os times Corinthians e Flamengo se encontram para disputar a 16ª rodada do Campeonato Brasileiro às 16h (horário de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo.

O timão vai jogar em casa desta vez e apresenta um histórico de fracassos recentes contra o time que vai enfrentar, pois sua última vitória foi em setembro de 2018, na semifinal da Copa do Brasil. A disputa encerrou com 2 a 1 e com o Corinthians passando para as finais da competição.

Porém, o Corinthians não se consagrou vitorioso em nenhuma das nove partidas contra o clube carioca que foram disputadas de lá para cá. O Flamengo venceu oito delas com um empate.

É importante destacar que os dois times possuem classificações marcantes conquistadas na Copa Libertadores da América durante a semana.  O Corinthians eliminou o Boca Juniors, da Argentina, nos pênaltis, quando se enfrentaram no estádio La Bombonera, em Buenos Aires. O feito é relevante, porque o timão é o segundo a conseguir o feito, depois de Santos do Pelé, em 1963.

Em relação ao Flamengo, a última goleada do time carioca aconteceu em uma disputa contra a Tolima (Colômbia), no Maracanã. A partida finalizou em 7 a 1, e decidiu que os cariosas e paulistas vão competir pelas quartas de final da competição continental.

Com informações da Agência Brasil

Mais conteúdo sobre:

Futebol

Facebook
Veja também