Viagora

Copa do Brasil: Flamengo vence Atlético-MG e avança para as quartas

Com o placar do jogo de ida, onde o Atlético-MG saiu vitorioso, o Flamengo precisaria de uma vitória de 1 a 0 para as disputas nos pênaltis.

Na noite dessa quarta-feira (13), no jogo de volta valendo vaga nas quartas de final da Copa do Brasil, no Maracanã, o Flamengo enfrentou o Atlético-MG, que no jogo de ida venceu o rubro negro por 2 x 1.

Com o placar do jogo de ida, onde o Atlético-MG saiu vitorioso, o Flamengo precisaria de uma vitória de 1 a 0 para as disputas nos pênaltis. Porém, o time carioca conseguiu vencer por 2 a 0, onde somando os jogos, no total, ficou com uma vitória de 3 a 2, garantindo a vaga nas quartas de final do campeonato.

Foto: Divulgação/ InstagramFlamengo vence de 2 a 0 do Atlético-MG e avança para as quartas de final
Flamengo vence de 2 a 0 do Atlético-MG e avança para as quartas de final

Logo aos 2 minutos do primeiro tempo, o Flamengo conseguiu executar uma jogada muito boa, quando Filipe Luís recebeu na esquerda e cruzou para a área, onde Pedro fez executou uma bicicleta, jogando a bola para fora.

A primeira oportunidade mais clara só saiu aos 37 minutos, quando Rodinei recebeu na intermediária e cruzou para Pedro, que cabeceou para o gol. Apesar da boa jogada, a bola caiu diretamente nas mãos do goleiro Everson.

Já para o Galo, a primeira oportunidade clara de gol, saiu aos 39 minutos, com uma cabeçada de Jair, em uma cobrança de escanteio.

O primeiro gol do Flamengo, que levava o rubro negro para a disputa de Pênaltis, saiu já nos 45 minutos, quando Pedro ganhou do volante Allan e tocou com profundidade para Arrascaeta, que na velocidade, ganhou na corrida de Nathan Silva e bateu na saída de Everson.

No segundo tempo, o Atlético-MG começou com uma postura mais diferenciada, onde tentava igualar as ações. No primeiro minuto da segunda etapa, Nacho encontrou Hulk na área, que bateu para fora.

Aos 18 minutos, o time carioca conseguiu ampliar, quando Everton Ribeiro cobrou uma falta na área. Na cobrança de falta, Thiago Maia desviou, e Arrascaeta apareceu na segunda trave, dando uma cabeçada na bola, marcando o segundo gol do Flamengo.

Com o resultado, o Flamengo enfrenta neste sábado (16), no Mané Garrincha, o Coritiba.

Mais conteúdo sobre:

Flamengo

Maracanã

Copa do Brasil

Facebook
Veja também