Viagora

Brasileirão: Atlético-MG lidera campeonato após vencer o Botafogo

O Galo que iniciou o jogo na sexta colocação, ultrapassou cinco equipes de uma vez só, e agora, espera pelo jogo do Palmeiras, que é vice-líder do campeonato.

Após a vitória de 1x0 contra o Botafogo nesse domingo (17), o Atlético-MG assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro, subindo seis posições na tabela.

O Galo que iniciou o jogo na sexta colocação, ultrapassou cinco equipes de uma vez só, e agora, espera pelo jogo do Palmeiras, que é vice-líder do campeonato. A disputa está marcada para acontecer nesta segunda-feira (18), contra o Cuiabá. A depender do resultado do jogo do verdão, o time mineiro continua ou não em primeiro lugar na tabela.

Para garantir o sucesso no jogo contra o Botafogo, quem fez o gol para o Atlético foi o argentino Zaracho, que sacramentou a segunda derrota consecutiva na competição para o Botafogo, que atualmente possui 21 pontos, ocupando a 11ª posição.

Pela Copa do Brasil, tanto o Atlético quanto o Botafogo, tiveram eliminações durante a semana. Diante disso, buscavam a recuperação.

No jogo, o Galo teve mais controle de bola, porém, o Botafogo investia nos contra-ataques. Em um ataque, por conta de uma bola na mão, o mineiro ainda teve um pênalti ao seu favor, mas o VAR acabou anulando a marcação.

Na próxima rodada, o Botafogo visita o Santos na Vila Belmiro em partida que será realizada na quarta-feira (20). O time já vem para o próximo jogo com uma pressão pelos maus resultados, pois dos últimos doze jogos, nove são derrotas. Já o Atlético, entra em campo no dia seguinte, enfrentando o Cuiabá na Arena Pantanal.

Com informações da Agência Brasil

Mais conteúdo sobre:

Atlético-MG

Facebook
Veja também