Viagora

Brasil vai à final da Copa América Feminina com vaga olímpica

Além da vaga nas olimpíadas, o Brasil também conquistou vaga na Copa do Mundo do ano que vem, que acontece na Austrália e Nova Zelândia.

Nessa terça-feira (26), a seleção brasileira feminina de futebol se tornou a primeira seleção a garantir presença nas olimpíadas de 2024, quando bateu o Paraguai por 2 a 0, nessa terça, pela Copa América.

Além da vaga nas olimpíadas, o Brasil também conquistou vaga na Copa do Mundo do ano que vem, que acontece na Austrália e Nova Zelândia. Diferente da Olimpíada, na qual se classificam apenas os finalistas, para o mundial, vão os três primeiros. O terceiro colocado será decidido nesta sexta-feira (29), e cona com a presença do Paraguai e Argentina.

Foto: Divulgação/  - CBFSeleção Feminina Brasileira
Seleção Feminina Brasileira

No jogo, apesar do susto que o Paraguai deu aos dois minutos do primeiro tempo, com uma cabeçada da zagueira Verónica Riveros, que foi salva pela zagueira Tainara em cima da linha, foi a equipe brasileira que abriu o placar. O gol, saiu aos 16 minutos, quando a meia Adriana cruzou pela direita, a zaga afastou e a sobra ficou com Tamires na entrada da área. A lateral tocou para a atacante Bia Zaneratto, que no momento não conseguiu fazer o domínio da bola, mas ajeitou para a volante Ary Borges bater rasteiro no canto, marcando o primeiro da seleção.

Aos 27 minutos, em uma divisão com a defesa do Paraguai, Bia Zaneratto aproveitou a bola na área, soltando uma bomba e ampliando para a seleção brasileira.

Já no segundo tempo, as paraguaias continuavam mantendo a estratégia de buscar as bolas paradas e pressionaram na saída brasileira, porém, sentiram o desgaste e não conseguiram marcar nada. A seleção canarinha ainda teve diversas oportunidades de ampliar o resultado, mas não conseguiu.

De oito edições da Copa América, a equipe brasileira feminina ganhou sete, sendo os três últimos consecutivos. Apenas em 2006, quando a Argentina sediou o torneio, a mesma levantou a taça, ficando o segundo lugar ocupado pelo Brasil.

Com informações da Agência Brasil.

Facebook
Veja também