Viagora

Copa do Brasil: Flamengo empata com Athlético-PR pelas quartas

O Rubro-Negro pressionou durante os 90 minutos, mas a excelente marcação do Athletico segurou o empate, no estádio Maracanã, no Rio de Janeiro.

Na noite dessa quarta-feira (27), pelo primeiro jogo nas quartas de final da Copa do Brasil, entre Flamengo e Athletico-PR, terminou sem nenhum gol marcado.

O Rubro-Negro pressionou durante os 90 minutos, mas a excelente marcação do Athletico segurou o empate, no estádio Maracanã, no Rio de Janeiro.

Foto: Divulgação/ InstagramFlamengo empata com Athletico-PR
Flamengo empata com Athletico-PR

Nos 20 primeiros minutos, o Flamengo teve um domínio de jogo excelente. Onde o goleiro Bento, foi obrigado a se esforçar três vezes, protegendo o gol em uma delas, um desvio de calcanhar de Pedro. Aos 30 minutos, o atacante Gabriel também teve seu momento, livre na área, após o cruzamento do volante João Gomes, mas acabou chutando por cima do gol.

Já o Athletico, que passou o primeiro tempo todo recuado, só finalizou pela primeira vez no final da primeira etapa, aos 45 minutos, com o volante Fernandinho, que mandou sobre a meta do goleiro Santos.

A postura agressiva do Flamengo para a segunda etapa se manteve. Aos quatro minutos, o meia Giorgian de Arrascaeta cobrou um escanteio e Pedro Cabeceou, porém, a sorte não estava do lado do Flamengo, e a bola acabou batendo na trave.

Apesar de todos os sustos, o Athletico se mostrou satisfeito com o empate, assustando no fim do jogo, com lances de bola parada, mas sem mudar o 0 a 0. Nos acréscimos, o zagueiro David Luiz ainda foi expulso.

O reencontro dos times acontece no dia 17 de agosto, na Arena Baixada, em Curitiba, também à noite, às 21h30. Caso a partida dentro dos 90 minutos também acabe em empate, a decisão da vaga para as semifinais será nos pênaltis.

Com informações da Agência Brasil.

Facebook
Veja também