Viagora

Copa América: Seleção Brasileira Feminina enfrenta Colômbia na final

Caso não haja atrasos, o jogo começa às 21:00h, no estádio Alfonso López, em Bucaramanga. A expectativa é que o estádio fique lotado pois os 22 mil ingressos que foram postos à venda, já se esgotaram.

A supremacia da seleção brasileira feminina de futebol na Copa América está em jogo, pois neste sábado (30), o Brasil enfrenta pela final da competição, a seleção Colombiana, a anfitriã do torneio.

Caso não haja atrasos, o jogo começa às 21:00h, no estádio Alfonso López, em Bucaramanga. A expectativa é que o estádio fique lotado, pois os 22 mil ingressos que foram postos à venda, já se esgotaram.

Foto: Divulgação/ Redes SociaisSeleção Feminina Brasileira
Seleção Feminina Brasileira

Quando se trata de Copa América Feminina, a seleção brasileira entende e dá aula com número de vitórias. De oito edições, o Brasil é campeão em sete delas, deixando a taça escapar apenas em 2006, quando perdeu na final para a Argentina, que era a anfitriã da casa. Já as colombianas, foram vice-campeãs em 2010 e 2014, em disputas onde não houve decisão e sim um quadrangular final, onde o ganhador foi reconhecido por pontos corridos.

Nesta edição, tanto o Brasil quanto a Colômbia, fizeram uma campanha excelente. Ambas ganharam os cinco jogos que foram disputados até a final. Mas, ainda assim, existe uma leve superioridade brasileira nas estatísticas. Nos cinco jogos, o Brasil marcou incríveis 19 gols, e não tomou nenhum, enquanto as colombianas marcaram 14 vezes e sofreram 03 gols no campeonato.

Essa classificação na final de ambas as equipes, garantiu a classificação das duas na copa do mundo do ano que vem, que acontece na Austrália e Nova Zelândia, além da vaga nas olimpíadas de Paris.

Com informações da Agência Brasil

Facebook
Veja também