Viagora

Brasil estreia Copa América Feminina contra a Argentina neste sábado

O jogo das brasileiras contra as argentinas irá acontecer no estádio Centenário, em Armenia. A Seleção Feminina se encontra no Grupo B, ao lado de Uruguai, Venezuela e Peru.

A Copa América Feminina de 2022, que teve sua estreia nessa sexta-feira (08), na Colômbia, vai receber o primeiro jogo da seleção feminina brasileira neste sábado (09), às 21:00h, em um jogo contra a Argentina.

Essa já é a nona edição do campeonato, e tem como objetivo, mostrar o desenvolvimento do futebol feminino da américa do Sul nos últimos anos. Além do título de melhor seleção da América do Sul, as seleções disputam uma vaga nas olimpíadas de 2024, além do primeiro, segundo e terceiro lugar já garantir uma vaga para a Copa do Mundo de 2023.

Foto: Divulgação/ Redes SociaisSeleção Feminina Brasileira
Seleção Feminina Brasileira

O jogo das brasileiras contra as argentinas irá acontecer no estádio Centenário, em Armenia. A Seleção Feminina se encontra no Grupo B, ao lado de Uruguai, Venezuela e Peru.

O Campeonato reúne as dez seleções da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol). As seleções são separadas em dois grupos de cinco, onde jogam entre si. As duas melhores equipes de cada grupo avançam para as semifinais do campeonato.

Uma das metas da seleção brasileira é garantir vaga na Copa do Mundo do ano de 2023, na Nova Zelândia e Austrália. Outra meta é a vaga nas olimpíadas de 2024, que vai acontecer em Paris, na França. Assim como buscam o oitavo título no campeonato, das nove edições que participaram.

Vale ressaltar que esta é a primeira vez desde 2003 que a Seleção Feminina Brasileira disputa uma competição sem as jogadoras Formiga, Marta e Cristiane. Sem esse trio, a atacante Debinha com 30 anos de idade, e Tamires com 34 anos, lideram no quesito experiência, ambas com 122 jogos pela seleção. Das 23 jogadoras convocadas, 18 disputarão a competição pela primeira vez e 13 não chegaram nem a 20 partidas pela seleção.

A seleção feminina tem o primeiro jogo marcado para a noite deste sábado contra a Argentina. O segundo jogo da seleção será no dia 12 de julho, enfrentando a seleção do Uruguai. No dia 18, o Brasil enfrenta a Venezuela, e no dia 21 o Brasil enfrenta a seleção do Peru.

Facebook
Veja também