Viagora

Amistoso: Em partida tranquila Brasil derrota Gana na França

Com uma excelente atuação, a seleção brasileira derrotou Gana por 3 a 0, com dois gols de Richarlison, e um gol de Marquinhos, logo na primeira etapa do jogo.

Na tarde dessa sexta-feira (24), no penúltimo amistoso antes da Copa do Mundo do Qatar, que acontece em novembro, o Brasil enfrentou a seleção de Gana, no estádio Océan, em Le Havre, na França, onde saiu com uma vitória tranquila.

Com uma excelente atuação, a seleção brasileira derrotou Gana por 3 a 0, com dois gols de Richarlison, e um gol de Marquinhos, logo na primeira etapa do jogo.

Como já previsto, o técnico Tite montou um quinteto ofensivo, formado por Paquetá, Neymar, Raphinha, Richarlison e Vinícius Júnior, que durante o jogo se movimentaram muito, criando diversas oportunidades, principalmente no primeiro tempo do amistoso.

Nesta formação, Neymar atuou como um verdadeiro Camisa 10, na qual articulou as principais jogadas de ofensivas, deixando os companheiros de seleção com boas condições de marcar. Com a boa articulação de Neymar em campo, o mais bem beneficiado foi Richarlison, que terminou a partida como artilheiro, com dois gols marcados.

Apesar de Richarlison ter sido o artilheiro, foi o zagueiro Marquinhos que abriu o placar. Logo aos 8 minutos do primeiro tempo, Marquinhos marcou de cabeça após uma cobrança de escanteio de Raphinha.

A equipe de Tite não estava satisfeita com a vantagem e continuou buscando gols, conseguindo ampliar o placar aos 27 minutos, quando Neymar recebeu na intermediária e enfiou a bola para Richarlison, que dentro área, bateu de primeira para marcar um belo gol.

Doze minutos mais tarde, Richarlison marcou novamente, quando Neymar levantou a bola na área em uma cobrança de falta. Com a bola no alto, Richarlison se antecipou e marcou de cabeça.

Com um perfeito primeiro tempo, Tite apresentou experiências na segunda etapa, como as entradas do zagueiro Bremer, do volante Fabinho, e dos atacantes Antony e Matheus Cunha. Mesmo com as mudanças feitas por Tite, a seleção continuou apertando Gana, que só teve uma chance clara de gol aos 11 minutos do segundo tempo, porém, o placar continuou inalterado até o final.

Após esse amistoso, o Brasil se prepara para mais um, desta vez, contra a Tunísia, na próxima terça-feira (27), no Parque dos Príncipes, em Paris, a partir das 15h30.

Com informações da Agência Brasil

Facebook
Veja também