Viagora

Box brasileiro é ouro com Bia Ferreira nos Jogos Pan-Americanos

Serão disputadas mais quatro categoria com os atletas Caroline Almeida (50kg), Jucielen Romeu (57kg), Barbara Santos (66kg) e Wanderley Pereira (80kg).

 A atleta baiana Beatriz Ferreira, fez valer o favoritismo e conquistou o bicampeonato para o boxe brasileiro nos Jogos Pan- Americanos, na categoria 60 quilos. O país também foi prata Tatiana Chagas (54 kg) e Keno Marley (92 kg).

Serão disputadas mais quatro categoria com os atletas Caroline Almeida (50kg), Jucielen Romeu (57kg), Barbara Santos (66kg) e Wanderley Pereira (80kg).

"Missão dada é missão cumprida. Classifiquei e, de brinde, peguei o ouro. Estou muito feliz. Jogos Olímpicos já estão aí e eu quero pegar a mãe de todas, a dourada. Meu último ciclo, era para ser em Tóquio, mas fui desafiada, um ciclo menor [três anos até Paris 2024]. Quis repetir as competições, trazendo ouro novamente, e está dando tudo certo. Acredito que lá em Paris vou estar no pódio e brigando pelo ouro”, contou Bia, em depoimento ao Comitê Olímpico do Brasil (COB).

Foto: Divulgação/TwitterBia Ferreira
Bia Ferreira

A atleta é natural de Salvador – BA e fez valer seu favoritismo na decisão do ouro pan-americano, que reeditou a final feminina dos 60 kg no Mundial da modalidade, em março. A baiana de 31anos levou a melhor (5 a 0) sobre a colombiana Angie Valdes. Foi o segundo ouro seguido de Bia em Pan-Americanos – o primeiro foi em 2019, na edição de Lima (Peru).

Com informações da Agência Brasil.

Mais conteúdo sobre:

Jogos Pan- Americanos

Brasil

Facebook
Veja também