Viagora

Eliminatórias: Brasil perde da Argentina no Maracanã e amarga 1ª derrota em casa

A seleção ficou na 6ª posição da classificação da competição após a derrota de 1 a 0

A Seleção Brasileira chegou à terceira derrota consecutiva nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 após a derrota por 1 a 0 pela Argentina, na no estádio do Maracanã, nessa terça (21).

Com esse resultado, a seleção passa a ocupar a 6ª posição da classificação com apenas sete pontos. Para a Argentina, que contou com o craque Lionel Messi no seu 11 inicial, provavelmente em sua última partida oficial no Maracanã, a vitória representou a manutenção da liderança na classificação, com 15 pontos.

Foto: Divulgação/CBFOtamendi sobe sozinho para cabecear e marcar o gol da vitória da Argentina sobre o Brasil no Maracanã
Otamendi sobe sozinho para cabecear e marcar o gol da vitória da Argentina sobre o Brasil no Maracanã.

A equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz começou lutando muito e igualando o jogo diante dos atuais campeões mundiais.

O craque Lionel Messi esteve presente na partida que, provavelmente, foi a sua última partida oficial no Maracanã. A vitória da Argentina representou a manutenção da liderança na classificação, com 15 pontos.

Diante de um cenário tão negativo, os brasileiros presentes no Maracanã começaram a cantar “time sem vergonha” para o Brasil, que pela primeira vez na história sofreu uma derrota em casa nas Eliminatórias Sul-Americanas.

A primeira derrota em casa nas eliminatórias é mais um recorde negativo que a Seleção acumula sob o comando do técnico interino Fernando Diniz. Anteriormente, o Brasil tinha perdido dois jogos seguidos das eliminatórias pela primeira vez e viu a Colômbia quebrar um tabu de nunca ter derrotado os brasileiros.

Por: Alessandra Fonseca

Com informações da AgênciaBrasil

Facebook
Veja também