Viagora

Flamengo e Del Valle se enfrentam em busca da Recopa Sul-Americana

A partida no Equador é o capítulo inicial de um resultado que será decidido de fato na próxima terça-feira (28), no estádio do Maracanã.

Nesta terça-feira (21), às 21h30, o Flamengo irá enfrentar o Independiente Del Valle no Estádio Banco Guayaquil, no Equador, em busca do título da Recopa Sul-Americana. Os rubro-negros lutam pelo primeiro título da temporada, após a frustração na Supercopa do Brasil e no Mundial de Clubes.

A partida no Equador é o capítulo inicial de um resultado que será decidido de fato na próxima terça-feira (28), no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

O Flamengo, comandando por Vítor Pereira, vive um momento de desconfiança na competição, ao contrário do de 2020, que venceu por 5 a 2 no placar agregado, sob o comando de Jorge Jesus. Os flamenguistas demonstram insatisfação com Vítor desde a contratação, atrito que foi agravado com as derrotas em decisões importantes.

Os cariocas parecem estar em busca de uma vitória que traga segurança para seguir em frente na temporada, e não uma grande partida com goleada e grande atuação.

Pontuando sobre a escalação, é possível confirmar somente a ausência de Gerson, que ainda está em recuperação após dores no tornozelo direito. Segundo especulações, o Flamengo deve entrar em campo com: Santos, Varela, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Vidal, Everton Ribeiro e Arrascaeta; além de Gabriel Barbosa e Pedro.

Diferente do Flamengo, que inicia a temporada com a perda de dois títulos, o Del Valle teve somente uma partida oficial neste ano, que foi a vitória de 3 a 0 sobre o Aucas na Supercopa do Equador.

A possível escalação equatoriana deve ser a mesma da vitória sobre o Aucas, com:  Moisés Ramirez; Fernández, Schunke, García Basso, Carabajal e Beder Caicedo; Pellerano, Faravelli, Alcívar e Sornoza; Lautaro Díaz.

Com informações da Agência Brasil.

Facebook
Veja também