Botafogo enfrenta o Fortaleza no Engenhão pela 10ª rodada do Brasileirão
O Alvinegro tentará seguir invicto na competição para se distanciar do vice Palmeiras, já o Leão do Pici busca quebrar o jejum de cinco jogos sem vencer fora de casa.
Na noite deste sábado (10), às 21h, o Botafogo receberá o Fortaleza pela 10ª rodada do Brasileirão. Com o objetivo de vencer para se distanciar do vice Palmeiras, o Alvinegro tentará seguir invicto dentro do Estádio Nilton Santos desde o início da competição. Já o Leão do Pici busca quebrar o jejum de cinco jogos sem vencer fora de casa.
A equipe do técnico português Luís Castro, soma 21 pontos, em nove partidas, e é seguida de perto pelo Palmeiras, com 19, na segunda posição. E mesmo com os bons resultados dentro de casa, o Botafogo busca nesse momento fazer as pazes com a vitória. Na última terça-feira (06) empatou sem gols com a LDU, pela Copa Sul-Americana, e antes amargou duas derrotas seguidas para o Athletico-PR - uma delas resultou na eliminação nas oitavas da Copa do Brasil.
O Botafogo deve ir a campo com Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Víctor Cuesta e Hugo; Tchê Ichê, Marlon Freitas e Eduardo; Júnior Santos, Luis Henrique e Matheus Nascimento Janderson (Tiquinho Soares). Já o Fortaleza chega ao confronto após revés de 1 a 0 para o Estudiantes de Mérida, na Venezuela, pela Sul-Americana. Mas o time já entrou em campo classificado das oitavas. No Brasileiro, o Leão de Pici empatou sem gols com o Bahia na última rodada, chegando a 14 pontos na tabela. e na anterior bateu o Vasco (2 a 0), ambos os jogos na Arena Castelão.
O técnico argentino Juan Pablo Voyvoda terá de contornar dois desfalques por lesões. É o caso de Romarinho (edema na coxa esquerda) e Guilherme (em observação após concussão na última rodada). A boa notícia será o retorno do lateral-esquerdo Bruno Pacheco, poupado no duelo da última terça (6).
O Fortaleza começará a partida com João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi e Bruno Pacheco; Hércules, Caio Alexandre e Pochettino; Lucero (Yago Pikachu), Thiago Galhardo e Calebe.
Com informações da Agência Brasil.
Brasileirão
-
Seleção Masculina de Vôlei cai na 1ª fase da Liga das Nações pela primeira vez
Após a derrota para a Polônia, a equipe brasileira dependia de um revés da Bulgária para os Estados Unidos no sábado (18). -
Mbappé se torna o maior artilheiro da história da Copa do Mundo com 22 gols
Esta é a primeira vez em que um jogador terminou duas copas seguidas como goleador. -
Espanha vence Argentina e conquista o bicampeonato da Copa do Mundo
Ferran Torres, que atua como ponta-esquerda e centroavante no Barcelona, fez o gol da vitória aos 16 minutos do primeiro tempo da prorrogação, garantindo a eliminação da Argentina. -
Inglaterra goleia França por 6 a 4 e garante o terceiro lugar na Copa do Mundo de 2026
Saka foi o grande destaque da Inglaterra ao marcar três gols. Declan Rice, Konsa e Jude Bellingham também contribuíram com a vitória inglesa. -
Botafogo vence o Santos por 2 a 1 na 19ª rodada do Campeonato Brasileiro
Na outra partida dessa quinta-feira (16), o Vitória superou o Vasco por 1 a 0, no Barradão, com gol de Renato Kayzer.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir