Viagora

Piauiense Adriana Silva é convocada para seleção brasileira para Copa do Mundo

Pela primeira vez, uma piauiense vai disputar um mundial com a camisa da seleção. Ela faz parte das 23 atletas convocadas.

Foi convocada nessa terça-feira (27), pela técnica sueca Pia Sundhage, para defender a seleção brasileira na Copa do Mundo feminina 2023 na Austrália, a atacante piauiense Adriana Silva, que joga pelo Orlando Pride, dos Estados Unidos.

Pela primeira vez, uma piauiense vai disputar um mundial com a camisa da seleção. Ela faz parte das 23 atletas convocadas. No ano de 2019, a atacante foi convocada pelo técnico Vadão, porém, não pôde participar da competição devido a uma lesão.

Foto: Divulgação/InstagramAdriana Silva
Adriana Silva

A primeira convocação da piauiense para a seleção brasileira aconteceu no ano de 2017, para o Torneio Internacional da China, e a primeira vez em campo vestindo a amarelinha aconteceu no mesmo ano, em uma partida de Brasil contra o México, na China.

Provando seu valor, o primeiro gol pela seleção saiu no mesmo torneio, na China, no jogo contra as chinesas. E para começar com chave de ouro, se consagrou campeã na competição com a seleção brasileira. Além desse, Adriana Silva também foi campeã com a seleção no Torneio Internacional de Manaus

Neste ano, o Brasil ocupa o Grupo F, e vai enfrentar nele as seleções da França, Jamaica e Panamá. A estreia está marcada para o dia 24 de julho, confronto marcado contra a seleção panamenha, na cidade de Adelaide, na Austrália.

Confira a lista completa das artistas convocadas:

Goleiras: Letícia Izidoro (Corinthians), Luciana (Ferroviária) e Camila Rodrigues (Santos);

Laterais: Antônia (Levante), Bruninha (Gotham FC) e Tamires (Corinthians);

Zagueiras: Kathellen (Real Madrid), Lauren (Madrid CFF), Mônica Hickman (Madrid CFF) e Rafaelle (Arsenal);

Meio-campistas: Adriana (Orlando Pride), Ary Borges (Racing Louisville), Duda Sampaio (Corinthians), Andressa Alves (Roma), Luana (Corinthians), Ana Vitória (Benfica);

Atacantes: Bia Zaneratto (Palmeiras), Debinha (Kansas City Current), Geyse (Barcelona), Kerolin (North Carolina Courage), Nicole (Benfica), Gabi Nunes (Madri CFF) e Marta (Orlando Pride).

A seleção segue para a Austrália no próximo dia 03 de julho. A projeção é que antes de chegar ao destino final exista uma pausa para reabastecimento na Polinésia Francesa.

Mais conteúdo sobre:

Futebol

Esporte

Facebook
Veja também