Viagora

Mangueirão recebe estreia da seleção brasileira nas Eliminatórias

Após passar por grande reforma, o estádio paraense foi o local escolhido para a disputa das Eliminatórias para o Mundial de 2026

O local de estreia da seleção brasileira de futebol masculino nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 já está definido. Na última segunda-feira (31), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informou que o Mangueirão, localizada na cidade de Belém, Pará, será o cenário da partida disputa no dia 8 de setembro, com o Brasil enfrentando a seleção boliviana.

Depois de ter passado por reforma, iniciada em 2021, o estádio Jornalista Edgar Augusto Proença, mas conhecido como Mangueirão, ganhou status de arena e passou a cumprir as especificações da FIFA, possuindo capacidade para receber 50 mil pessoas.

As renovações foram aprovadas por delegados da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), após uma inspeção em todas as instalações da estrutura. A última ocasião em que a seleção brasileira de futebol masculino marcou presença na capital paraense foi durante o Superclássico das Américas, quando derrotou a Argentina por 2 a 0 em setembro de 2011.

“As decisões na atual gestão visam unicamente as melhores condições técnicas e de logística para a seleção brasileira. Vamos buscar ao longo dessas Eliminatórias questões que consideramos prioritárias, como deslocamento dos jogadores, desgaste da equipe, menor distância entre os locais das partidas, infraestrutura que traga conforto e segurança para toda a delegação. Além disso, não será analisado um jogo isoladamente, e sim a melhor composição do conjunto das partidas”, informou Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, através de nota à imprensa.

Por Rebeca Negreiros

Com informações da Agência Brasil.

Facebook
Veja também