Viagora

Lista de convocados para eliminatória da Copa 2026 é divulgada

De acordo com o técnico, o objetivo é ter uma seleção competitiva e com nomes que possuem criatividade.

O treinador da Seleção Brasileira de Futebol Masculino, Fernando Diniz, convocou nesta sexta-feira (18), os 23 atletas que vão disputar as duas primeiras rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

O técnico convocou para defender o gol da seleção: Alisson (Liverpool -ING), Ederson (Manchester City -ING) e Bento (Athletico). Fernando Diniz convocou para a lateral o jogador Renan Lodi (Olympique - FRA), Caio Henrique (Monaco - FRA), Danilo (Juventus -ITA), e Vanderson (Monaco -FRA).

Foto: Divulgação/ CBFTécnico da Seleção Brasileira Fernando Diniz.
Técnico da Seleção Brasileira Fernando Diniz.

Também integrará a equipe brasileira, os zagueiros Ibañez ( Al-Ahli da Arábia Saudita), Gabriel Magalhães ( Arsenal - ING), Marquinhos -  (PSG - FRA) e Nino  (Fluminense). Para o meio -campo foram convocados André ( Fluminense), Bruno Guimarães  ( Newcastle -ING), Casemiro (Manchester United - ING), Joelinton ( Newcastle - ING) e Raphael Veiga (Palmeiras).

Aqueles que cuidarão do ataque da Seleção Brasileira são: Antony ( Manchester United - ING), Gabriel Martinelli (Arsenal - ING), Richarlison (Tottenham - ING), Rodrygo (Real Madrid - ESP), Neymar (Al-Hilal da Arábia Saudita), Vinicius Júnior (Real Madrid - ESP) e Matheus Cunha (Wolverhampton - ING).

Durante coletiva, o técnico afirmou que o objetivo é ter uma seleção competitiva e declarou que reuniu nomes que possuem criatividade e competitividade para integrar o time.

"O objetivo é, claramente, ser uma equipe competitiva, com as características que eu considero mais importante. Criatividade, competitividade e maneira solidária de jogar futebol estarão sempre presentes”, falou.

Fernado Diniz afirmou também que o time brasileiro possui uma grande qualidade técnica.

“Vou fazer é o que sempre fiz quando chego nos clubes. Tentar colocar as ideias uma de cada vez. Paulatinamente o time vai entendendo o que eu quero. A qualidade técnica que temos é sensacional. Os jogadores têm o hábito de jogar, quase sempre, de uma maneira posicional, diferente do que eu gosto. Mas acredito que vão se adaptar rapidamente”, afirmou o treinador.

De acordo com a CBF, o primeiro jogo da Seleção Brasileira será no dia 8 de setembro, no Magueirão, localizado em Belém, contra a Bolívia. Já o segundo jogo está marcado para o dia 12 contra o Peru, na cidade de Lima.

Facebook
Veja também