Viagora

Tetracampeão mundial Zagallo morre aos 92 anos em hospital no RJ

O ex-jogador e ex-treinador morreu na noite dessa sexta-feira (05), a informação foi confirmada pelo perfil oficial do ídolo do Botafogo.

Na noite dessa sexta-feira (05), o ex-jogador e técnico da Seleção Brasileira, Mária Jorge Lobo Zagallo, morreu aos 92 anos no Rio de Janeiro, por falência múltipla dos órgãos. A página oficial do ídolo do Botafogo divulgou uma nota de pesar destacando seu legado para o futebol.

No Instagram, o perfil publicou uma foto onde Zagallo segura duas taças, relembrando que Velho Lobo é tetracampeão do mundo e chegou a conquistar os títulos de 1958 e 1962 como jogador, de 1970 como técnico e de 1994 como coordenador.

“É com enorme pesar que informamos o falecimento de nosso eterno tetracampeão mundial Mario Jorge Lobo Zagallo. Um pai devotado, avô amoroso, sogro carinhoso, amigo fiel, profissional vitorioso e um grande ser humano. Ídolo gigante. Um patriota que nos deixa um legado de grandes conquistas. Agradecemos a Deus pelo tempo que pudemos conviver com você e pedimos ao Pai que encontremos conforto nas boas lembranças e no grande exemplo que você nos deixa”, diz o comunicado.

O ídolo do futebol estava internado desde o dia 26 de dezembro de 2023 devido a problemas de saúde que enfrentava há alguns anos. Zagallo também treinou a Portuguesa, Bangu e Al-Hilal, da Arábia Saudita.

O velório do ex-treinador será aberto ao público e acontecerá no domingo (07), às 09h:30 na sede da CBF, localizada na Avenida Luiz Carlos Prestes , 130. O sepultado ocorrerá às 16h no cemitério São João Batista.

Com informações do R7

Mais conteúdo sobre:

Futebol

Botafogo

Seleção Brasileira

Facebook
Indicado para você
Veja também