Viagora

Mais uma edição do Enduro do Jenipapo acontece em março em Campo Maior

Como é tradição, o enduro mais antigo do Piauí homenageia os heróis que lutaram e morreram pela independência do Piauí, na Batalha do Jenipapo.

A edição do Enduro do Jenipapo número 37 acontece nos dias 09 e 10 de março. A competição também vale como a abertura do Campeonato Piauiense de Mountain Bike XCM. Como é tradição, o enduro mais antigo do Piauí homenageia os heróis que lutaram e morreram pela independência do Piauí, na Batalha do Jenipapo, na região do município de Campo Maior, no dia 13 de março de 1823.

De acordo com o governo, o evento já conta com mais de 200 inscritos nas modalidades de bikes e motos, o que resulta positivamente na movimentação do setor turístico da região. As duas competições, moto e bike, serão encerradas no Monumento Batalha do Jenipapo, que fica na entrada de Campo Maior.

Foto: Ascom/Governo do Piauí37ª edição do Enduro do Jenipapo acontece neste mês de março.
37ª edição do Enduro do Jenipapo acontece neste mês de março.

O presidente da Federação de Motociclismo do Piauí (FMP), Zenardo Maia, e o diretor técnico da prova de motos, José Fortes, fiscalizaram toda a trilha da prova de motos. “O percurso da prova está bastante técnico, com muita navegação, muitos trechos com água, mas sem oferecer risco à segurança dos pilotos”, disse o presidente.

Para as motos, estão abertas inscrições para as categorias oficiais da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM): Graduado, Intermediário, Novato, Moto Rally, Duplas e Open. Para as bikes, a prova XCM terá largada e chegada do Monumento Batalha do Jenipapo. O percurso será de aproximadamente 90 km.

Como participar

Para participar do evento é simples, basta acessar o link a seguir para concluir a inscrição: https://agendaoffroad.com.br/desafiojenipapo2024

Mais conteúdo sobre:

Campo Maior

Batalha do Jenipapo

Facebook
Veja também