Viagora

Atletas e técnicos assinam termo de adesão ao Bolsa Atleta Piauí

Conforme o governo, o programa contemplou, neste ano, 31 modalidades. Entre elas, o judô.

Na manhã desta segunda-feira (25), a Secretaria de Estado dos Esportes (Secepi) realizou no auditório da Secretaria de Administração (Sead), a solenidade de assinatura do Termo de Adesão ao Bolsa Atleta Piauí 2024.

Conforme o governo, foram contemplados pela seleção 76 atletas e 20 técnicos que representam o Estado em competições regionais, nacionais e internacionais.

Segundo o governo, com bolsas no valor de R$ 1 mil mensais para atletas e de R$ 1,5 mil mensais para técnicos, o programa contemplou, neste ano, 31 modalidades. Sendo elas: judô, badminton, atletismo, natação, ciclismo, canoagem, boxe, triatlo, karatê, skate, taekwondo, luta olímpica, tênis de mesa, tênis de quadra, tiro olímpico, vôlei, vôlei de praia, futebol, basquete, handebol, capoeira, xadrez, wushu/sanda, jiu-jitsu, beach tênis, muay thai, breaking, hipismo, rugby, fut 7 e futsal.

Josiene Campelo, a secretária dos Esportes destacou em seu pronunciamento a gestão integrada das secretarias estaduais, conseguindo celeridade nos processos e ações do esporte e inclusão social. Como também, o trabalho da secretaria durante sua gestão desde o ano passado, junto às federações e associações envolvidas com o esporte.

O secretário de administração, Samuel Nascimento, declarou que a parceria do governo do Estado com o Poder Legislativo para aprovar leis que funcionam e fazem bem e mudam a vida do povo piauiense.

A atleta Jeissiara Vidal, beneficiária do Bolsa Atleta, que atualmente treina com a seleção brasileira de judô, agradeceu o apoio que tem recebido da Secepi, relatando os pontos positivos do auxílio, como a tranquilidade de poder ir aos treinos, aos campeonatos e na compra de material de treinos.

Com informações do Governo do Piauí

Facebook
Veja também