Governador Wilson Martins inaugura Centro de Estimulação Áudio Visual
Para a Gerente de Educação Especial da Seduc, Márcia Raika, o Centro Sensorial será de suma importância para inclusão dessas crianças com deficiências sensorial
Com a presença do governador Wilson Martins e do secretário da educação, Átila Lira, foi inaugurado nesta quinta-feira (27) o Centro de Estimulação para Criança com Deficiência Sensorial Auditiva e Visual "Mauro César Evaristo".
Dentre as finalidades do Centro, estão o atendimento às crianças com deficiência visual e auditiva, de 0 a 6 anos, em duas modalidades: estimulação precoce (0 a 3 anos e 11 meses) e o Atendimento Educacional Especializado ( 4 a 6 anos e onze meses).
Ainda com o objetivo de aprimorar e capacitar os profissionais envolvidos na inclusão dos alunos de rede pública estadual, o novo espaço realizará formação profissional - contínua e em serviço-, além de pesquisa e elaboração de recursos adaptados necessários para que a criança possa ter acesso aos diferentes níveis de desenvolvimento e de escolarização na escola regular em que estuda.
Para a Gerente de Educação Especial da Seduc, Márcia Raika, o Centro Sensorial será de suma importância para inclusão dessas crianças com deficiências sensorial, auditiva ou visual. "Será um reforço na inclusão escolar", esclarece.
O novo Centro, segundo a gerente, contará com uma equipe multiprofissional de fonoaudiólogos, psicólogos, terapeutas ocupacionais, pedagogos e psicopedagogos, educadores físicos e assistentes sociais que estarão em constante formação para melhor atender à demanda.
Com essa equipe, o objetivo é de atender a 100% das crianças encaminhadas para o Centro, além da promoção anual de cerca de 200 profissionais da rede estadual envolvidos com o projeto de inclusão e saúde da população infantil, nutrindo-os, assim, de conhecimentos que embasem suas ações. O Planejamento e execução de pelo menos dois projetos anuais na área de estimulação sensorial e inclusão da criança com necessidades especiais.
"Bom dia"
Ainda segundo Márcia Raika, o poder público, sobretudo na rede estadual de ensino, vem realizando intenso trabalho em prol da inclusão escolar das crianças com necessidades educacionais especiais. "Nosso foco é a informação e para isso realizamos constantemente formação continuada e palestras com gestores, professores e todos os profissionais das escolas e conseguimos ver, a cada dia, o resultado positivo desse trabalho", explicou e gerente, ao lembrar uma visita feita no Centro na manhã de hoje (26). "Fui recebida com um “bom dia” em Libras pelo vigia. Fiquei maravilhada!", comemorou.
Dentre as finalidades do Centro, estão o atendimento às crianças com deficiência visual e auditiva, de 0 a 6 anos, em duas modalidades: estimulação precoce (0 a 3 anos e 11 meses) e o Atendimento Educacional Especializado ( 4 a 6 anos e onze meses).
Ainda com o objetivo de aprimorar e capacitar os profissionais envolvidos na inclusão dos alunos de rede pública estadual, o novo espaço realizará formação profissional - contínua e em serviço-, além de pesquisa e elaboração de recursos adaptados necessários para que a criança possa ter acesso aos diferentes níveis de desenvolvimento e de escolarização na escola regular em que estuda.
Para a Gerente de Educação Especial da Seduc, Márcia Raika, o Centro Sensorial será de suma importância para inclusão dessas crianças com deficiências sensorial, auditiva ou visual. "Será um reforço na inclusão escolar", esclarece.
O novo Centro, segundo a gerente, contará com uma equipe multiprofissional de fonoaudiólogos, psicólogos, terapeutas ocupacionais, pedagogos e psicopedagogos, educadores físicos e assistentes sociais que estarão em constante formação para melhor atender à demanda.
Com essa equipe, o objetivo é de atender a 100% das crianças encaminhadas para o Centro, além da promoção anual de cerca de 200 profissionais da rede estadual envolvidos com o projeto de inclusão e saúde da população infantil, nutrindo-os, assim, de conhecimentos que embasem suas ações. O Planejamento e execução de pelo menos dois projetos anuais na área de estimulação sensorial e inclusão da criança com necessidades especiais.
"Bom dia"
Ainda segundo Márcia Raika, o poder público, sobretudo na rede estadual de ensino, vem realizando intenso trabalho em prol da inclusão escolar das crianças com necessidades educacionais especiais. "Nosso foco é a informação e para isso realizamos constantemente formação continuada e palestras com gestores, professores e todos os profissionais das escolas e conseguimos ver, a cada dia, o resultado positivo desse trabalho", explicou e gerente, ao lembrar uma visita feita no Centro na manhã de hoje (26). "Fui recebida com um “bom dia” em Libras pelo vigia. Fiquei maravilhada!", comemorou.
Dentre as finalidades do Centro, estão o atendimento às crianças com deficiência visual e auditiva, de 0 a 6 anos, em duas modalidades: estimulação precoce (0 a 3 anos e 11 meses) e o Atendimento Educacional Especializado ( 4 a 6 anos e onze meses).
Ainda com o objetivo de aprimorar e capacitar os profissionais envolvidos na inclusão dos alunos de rede pública estadual, o novo espaço realizará formação profissional - contínua e em serviço-, além de pesquisa e elaboração de recursos adaptados necessários para que a criança possa ter acesso aos diferentes níveis de desenvolvimento e de escolarização na escola regular em que estuda.
Para a Gerente de Educação Especial da Seduc, Márcia Raika, o Centro Sensorial será de suma importância para inclusão dessas crianças com deficiências sensorial, auditiva ou visual. "Será um reforço na inclusão escolar", esclarece.
O novo Centro, segundo a gerente, contará com uma equipe multiprofissional de fonoaudiólogos, psicólogos, terapeutas ocupacionais, pedagogos e psicopedagogos, educadores físicos e assistentes sociais que estarão em constante formação para melhor atender à demanda.
Com essa equipe, o objetivo é de atender a 100% das crianças encaminhadas para o Centro, além da promoção anual de cerca de 200 profissionais da rede estadual envolvidos com o projeto de inclusão e saúde da população infantil, nutrindo-os, assim, de conhecimentos que embasem suas ações. O Planejamento e execução de pelo menos dois projetos anuais na área de estimulação sensorial e inclusão da criança com necessidades especiais.
"Bom dia"
Ainda segundo Márcia Raika, o poder público, sobretudo na rede estadual de ensino, vem realizando intenso trabalho em prol da inclusão escolar das crianças com necessidades educacionais especiais. "Nosso foco é a informação e para isso realizamos constantemente formação continuada e palestras com gestores, professores e todos os profissionais das escolas e conseguimos ver, a cada dia, o resultado positivo desse trabalho", explicou e gerente, ao lembrar uma visita feita no Centro na manhã de hoje (26). "Fui recebida com um “bom dia” em Libras pelo vigia. Fiquei maravilhada!", comemorou.
Dentre as finalidades do Centro, estão o atendimento às crianças com deficiência visual e auditiva, de 0 a 6 anos, em duas modalidades: estimulação precoce (0 a 3 anos e 11 meses) e o Atendimento Educacional Especializado ( 4 a 6 anos e onze meses).
Ainda com o objetivo de aprimorar e capacitar os profissionais envolvidos na inclusão dos alunos de rede pública estadual, o novo espaço realizará formação profissional - contínua e em serviço-, além de pesquisa e elaboração de recursos adaptados necessários para que a criança possa ter acesso aos diferentes níveis de desenvolvimento e de escolarização na escola regular em que estuda.
Para a Gerente de Educação Especial da Seduc, Márcia Raika, o Centro Sensorial será de suma importância para inclusão dessas crianças com deficiências sensorial, auditiva ou visual. "Será um reforço na inclusão escolar", esclarece.
O novo Centro, segundo a gerente, contará com uma equipe multiprofissional de fonoaudiólogos, psicólogos, terapeutas ocupacionais, pedagogos e psicopedagogos, educadores físicos e assistentes sociais que estarão em constante formação para melhor atender à demanda.
Com essa equipe, o objetivo é de atender a 100% das crianças encaminhadas para o Centro, além da promoção anual de cerca de 200 profissionais da rede estadual envolvidos com o projeto de inclusão e saúde da população infantil, nutrindo-os, assim, de conhecimentos que embasem suas ações. O Planejamento e execução de pelo menos dois projetos anuais na área de estimulação sensorial e inclusão da criança com necessidades especiais.
"Bom dia"
Ainda segundo Márcia Raika, o poder público, sobretudo na rede estadual de ensino, vem realizando intenso trabalho em prol da inclusão escolar das crianças com necessidades educacionais especiais. "Nosso foco é a informação e para isso realizamos constantemente formação continuada e palestras com gestores, professores e todos os profissionais das escolas e conseguimos ver, a cada dia, o resultado positivo desse trabalho", explicou e gerente, ao lembrar uma visita feita no Centro na manhã de hoje (26). "Fui recebida com um “bom dia” em Libras pelo vigia. Fiquei maravilhada!", comemorou.
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