Viagora

Menores incendeiam táxi em Uberaba para "demonstrar atitude", diz PM

Quatro adolescentes foram apreendidos e confessaram o crime à PM. Eles destruírem o veículo, ameaçaram o motorista e levaram dinheiro.

A Polícia Militar (PM) de Uberaba apreendeu, no início da noite desta sexta-feira (8), quatro menores suspeitos de assaltar um taxista e incendiar o carro em que ele estava. São dois adolescentes de 17 anos e outros dois de 16 e 15 anos. Um quinto suspeito também foi identificado. Segundo a PM, ele tem 18 anos e pode ser preso a qualquer momento. Os crimes foram praticados na madrugada do mesmo dia no Bairro Cartafina.

A polícia informou que os menores estavam escondidos próximo a linha férrea que divide os Bairros Vila Esperança e Califórnia. Após serem detidos, eles foram reconhecidos pela vítima. Apesar de confessarem a autoria dos crimes e confirmar que toda a ação foi premeditada, os adolescentes disseram à PM que a intenção "era mostrar que eles são de atitude". De acordo com o depoimento, eles compraram a gasolina em um posto de combustíveis e logo depois ligaram para a central solicitando um táxi.

Ainda segundo a PM, depois de atender solicitação de corrida no bairro, o motorista foi ameaçado com uma faca e retirado de dentro do veículo por um grupo que, segundo ele, seriam menores. O taxista foi jogado em um barranco na Rua Professor Leôncio Fernando Amaral e o carro incendiado pelos menores, que fugiram a pé levando R$ 120 em dinheiro.

Série
Este foi o terceiro registro de veículos incendiados em Uberaba em menos de uma semana. O primeiro foi um ônibus de transporte coletivo, na madrugada de domingo (3), no Bairro Alfredo Freire. Cinco suspeitos foram presos na terça-feira (5) em operação conjunta das Polícias Civil e Militar e confessaram a autoria do crime.

Na quarta-feira (6), outro ônibus de transporte coletivo foi incendiado na Avenida Augusto Rodrigues da Cunha, no Bairro Fabrício. O suspeito era um ex-funcionário da empresa que se entregou à polícia na quinta-feira (7). Em depoimento, o suspeito disse que estava de cabeça quente, comprou duas garrafas de gasolina e tomou esta atitude.
Imagem: ReproduçãoTáxi ficou totalmente destruído(Imagem:Reprodução)Táxi ficou totalmente destruído

Mais conteúdo sobre:

Uber

Facebook
Veja também