Viagora

Homem que matou mulher a pedido do marido é capturado em Uberlândia

Ele estava foragido de Itumbiara (GO). Homicídio ocorreu em 1997 e acusado foi recapturado nesta semana.

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarDelegado falou sobre o caso nesta terça-feira (20)(Imagem:Reprodução)Delegado falou sobre o caso nesta terça-feira (20)
Kenedy Vieira Arantes, de 40 anos, foi preso pela Polícia Civil (PC) de Uberlândia nesta segunda-feira (19). Ele estava foragido da Justiça de Itumbiara (GO) onde foi condenado a 19 anos de prisão por homicídio.

Segundo a polícia, o crime ocorreu em 1997 e o homem chegou a cumprir parte da pena antes de fugir.

O delegado de homicídios, Bernardo Pena Salles, conversou com a imprensa na tarde desta terça-feira (20) e contou que a polícia chegou até Kenedy Arantes após investigações.

Havia um mandado de recaptura em desfavor dele, que foi cumprido no Bairro Saraiva.

Para a polícia, o acusado não assumiu a autoria do crime. O delegado contou que ele matou uma mulher a pedido do marido dela. “O homem era beneficiado pelo seguro de vida da mulher e pediu Kenedy para matá-la. O homicídio foi qualificado por motivo fútil e promessa de recompensa”.

Segundo o delegado, Kenedy Arantes combinou com o marido da vítima um possível assalto e, na ocasião, matou a mulher a tiros. “No dia do crime, o marido da vítima conduzia um veículo automotor em via pública da cidade quando simulou um problema mecânico no carro.

Neste momento, Kenedy Arantes abordou o casal fingindo um assalto e durante o ato, baleou a mulher, que não resistiu e morreu”, disse o delegado relembrando o caso.

Na época o marido da vítima e Kenedy Arantes chegaram a presos. O delegado não soube informar quando e como Kennedy Arantes fugiu da prisão, nem se o marido da vítima continua cumprindo pena.

O delegado salientou que foi localizado com o foragido R$ 2,7 mil. A polícia acredita que o dinheiro seja fruto de depósitos de parentes ou amigos de Kennedy Arantes e que foi entregue para que ele conseguisse se manter foragido. Ele não tinha vínculo empregatício na cidade.

Kennedy Arantes foi encaminhado ao Presídio Professor Jacy de Assis e, segundo o delegado, deve ser recambiado à Itumbiara nos próximos dias.
Facebook
Veja também