Viagora

Promotor fala sobre feminicídios no Piauí em congresso no México

Segundo o promotor, o espaço vai ser aproveitado para demonstrar a realidade do Piauí e do Brasil

O promotor de Justiça da 14ª Promotoria do Juri, Ubiraci Rocha está durante esta semana no México. O promotor vai participar do “Congresso Internacional sobre Direitos Humanos e Sistema de Justiça Penal”, onde vai realizar palestra sobre feminicídio.

Segundo o promotor, o espaço vai ser aproveitado para demonstrar a realidade do Piauí e do Brasil, no cenário de crimes contra a mulher, como o feminicídio. Que no ano de 2017, assustou a população com casos de grande repercussão. O mais recente de Camilla Abreu, que foi morta pelo namorado, capitão da Polícia Militar.

  • Foto: DivulgaçãoPromotor Ubiraci RochaPromotor Ubiraci Rocha

“Aproveitarei a oportunidade para denunciar à nível internacional o grau acentuado de violência contra a mulher existente em nosso país e Estado, e que infelizmente nos deixa em situação humilhante em relação ao mundo”, disse o promotor. 

Ubiraci Rocha foi o primeiro promotor a oferecer denúncia e obter condenação em homicídios com a qualificadora do feminicídio, no Tribunal do Júri de Teresina. A palestra que vai proferir no México, nesta quarta-feira (08), é denominada, “La violencia de género y el feminicidio en Brasil”.

Mais conteúdo sobre:

Camilla Abreu

Facebook
Veja também