Comissão avalia ampliar segurança para quem faz intercâmbio
As agências deverão informar nos contratos, de forma clara, ostensiva e em língua portuguesa, todas as informações sobre o intercâmbio.
O substitutivo ao Projeto de Lei do Senado 544/2011 que busca dar mais segurança a quem participa de intercâmbio de estudo ou de trabalho no exterior será analisado nesta semana, no dia 16 de agosto, pela Comissão de Transparência, Governança Pública, Fiscalização e Controle e Defesa do Consumidor do Senado Federal.
As agências que oferecem oportunidades de intercâmbio no exterior deverão informar nos contratos, de forma clara, ostensiva e em língua portuguesa, os meios de hospedagem, detalhando aspectos como localização, características da habitação, infraestrutura, preço e a quantidade máxima de pessoas no quarto.
- Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado
Autora da proposta, Senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM).
De acordo com a Agência Senado, no caso de intercâmbio que envolva a prestação de trabalho no exterior, as informações devem conter dados detalhados sobre a duração, a remuneração, a carga horária e as atribuições a serem desempenhadas pelo intercambista.
A autora da proposta, a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), afirmou que a imprecisão nas informações tem causado situações constrangedoras a brasileiros que participam de programas de intercâmbio, muitos chegando a enfrentar condições sub-humanas de moradia e trabalho.
Senado Federal
-
Comitê antecipa geração de energia para evitar impactos do El Niño
A medida entra em vigor a partir de 1º de setembro, para reforçar a segurança do sistema diante da possibilidade do El Niño no segundo semestre de 2026. -
Cantor Roberto Carlos passará por cirurgia na vesícula
De acordo com a nota, o cantor “está tranquilo e seguindo todas as orientações médicas”. -
Caixa paga parcela de julho aos beneficiários do Bolsa Família com NIS final 4
O pagamento no modelo tradicional do Bolsa Família acontece nos últimos dez dias úteis de cada mês. -
Anvisa determina apreensão de lotes de azeites e doces
De acordo com a decisão, o azeite tem origem desconhecida e apresentou resultado insatisfatório no ensaio de determinação do índice de refração. -
Caxias no Maranhão registra tremor de terra de magnitude 2,8 nesta quarta
O epicentro foi localizado nas proximidades de São João do Soter, município vizinho a Caxias.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir