Viagora

Horário de verão começa dia 04 de novembro em parte do país

A decisão foi anunciada pelo Palácio do Planalto nessa segunda-feira (15).

O Governo Federal voltou atrás em uma decisão tomada no início do mês de outubro e decidiu manter o começo do horário de verão em parte do país no dia 04 de novembro, cancelando um novo adiamento.

O adiantamento dos relógios devia começar nessa segunda-feira (15), mas a data foi mudada para o dia 04 de novembro devido ao segundo turno das eleições.

  • Foto: Reprodução/MetróploesPalácio do Planalto.Palácio do Planalto.

No início de novembro o presidente Michel Temer anunciou que adiaria novamente o horário de verão para o dia 18 de novembro para atender a uma solicitação do Ministério da Educação por causa da realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A prova é aplicada em dois domingos, o primeiro no dia 04 de novembro.

De acordo com o Ministério da Educação a mudança feita no dia da prova, que é aplicada seguindo o horário de Brasília, poderia levar os candidatos a perder o exame com a alteração nos relógios.

O Palácio do Planalto informou nessa segunda-feira (15) que o novo adiamento previsto para o dia 18 de novembro foi cancelado e a data de início para o dia 04 de novembro seria mantida. Os estados que aderiram ao horário de verão são o Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e no Distrito Federal.

Mais conteúdo sobre:

Ministério da Educação - MEC

Facebook
Veja também