Inicia hoje (1º) o prazo para que interessados em concorrer a vagas remanescentes do ProUni 2021 acessem a página do programa e manifestem interesse.
Segundo o MEC, a assinatura do termo de adesão de cada instituição deve ser feita por meio do sistema de gestão do Sisu, no site do programa.
O parlamentar destaca que todos os candidatos que perderam qualquer uma das fases do Enem 2020 tenham direito à reaplicação.
Mais de 162 mil bolsas estão sendo ofertadas nesta edição do Prouni, desse total, 52.839 são para cursos na modalidade de educação à distância.
Segundo o MEC, serão disponibilizados R$ 500 milhões para as bolsas de financiamento estudantil.
Os participantes de todo o país terão cinco horas para resolver questões de matemática e de ciências da natureza.
Neste ano, excepcionalmente, os interessados estão sendo selecionados de acordo com as notas do Enem de 2019, uma vez que as provas deste ano foram adiadas em razão da pandemia da covid-19.
Os estudantes comparecerão hoje aos locais de prova para responder questões de ciências humanas, linguagens e redação.
O exame na modalidade digital será aplicado somente em Teresina e Parnaíba, nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro.
A medida permite que mais estudantes tenham a oportunidade de renegociar suas dívidas. O prazo anterior era até a última quinta-feira (31).
O edital com todas as regras para o 1º processo seletivo do Prouni de 2021 será publicado até a próxima terça-feira (15).
A diretora da Unea, Seduc, Maria José Mendes Neta, explicou que o maior objetivo, não é apenas cumprir a carga horártia, mas sim garantir ao estudante, uma aprendizagem integral.
As aulas das universidades e institutos federais de educação, retomariam em janeiro de 2021, mas o governo voltou atrás.
De acordo com a determinação do MEC, fica a cargo das instituições de ensino fornecer o material necessário para que os alunos acompanhem as atividades.
O prazo foi prorrogado por mais uma semana em razão da quantidade de acessos ao sistema em um único dia.