Lula pede liberdade ao STF após Sérgio Moro aceitar Ministério
Nesta segunda-feira (5), os advogados do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva apresentaram ao Supremo Tribunal Federal (STF) um novo pedido de liberdade.
Nesta segunda-feira (5), os advogados do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva apresentaram ao Supremo Tribunal Federal (STF) um novo pedido de liberdade.
No pedido os advogados apontam parcialidade do juiz Sérgio Moro na condenação do petista dentro da Operação Lava Jato.
O argumento já havia sido utilizado em outros habeas corpus em favor do ex-presidente, mas foram rejeitados pela Justiça.
De acordo com a defesa, agora foi repetido, com base na decisão de Moro, que aceitou convite do presidente eleito Jair Bolsonaro para assumir como ministro da Justiça em 2019.
O novo habeas corpus possui pedido de decisão liminar (provisória) para soltar o ex-presidente e um pedido de extensão para impedir qualquer outra prisão dentro de processo criminal no qual Sérgio Moro tenha atuado.
Luiz Inácio Lula da Silva
Inscrições para o Enem 2026 terminam nesta sexta-feira, diz Inep
Para os estudantes que concluíram o ensino médio em escolas públicas, a inscrição é automática.Anvisa determina recolhimento de lote da água mineral Crystal sem gás
A empresa determinou o recolhimento após constatar a contaminação pela bactéria Pseudomonas.Projeção industrial brasileira tem alta de 0,7% em abril de 2026, aponta IBGE
O IBGE destaca que a indústria está 4,7% acima do patamar pré-pandemia (fevereiro de 2020), mas registra 12,9% abaixo do nível recorde, alcançado em maio de 2011.Mega-Sena vai sortear prêmio estimado em R$ 32 milhões na quinta-feira
Segundo informações da Caixa Econômica Federal, os números sorteados foram: 27, 30, 35, 40, 44 e 58.Petrobras ajusta preço do diesel para R$ 1,12 por litro comercializado
O ajuste nos preços de venda de óleo diesel vale a partir desta terça-feira (02).










E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir