O governador do Piauí foi o principal homenageado da noite, juntamente com o ex-presidente Lula, que não pode comparecer ao evento e enviou uma mensagem que foi lida aos presentes.
Segundo a denúncia, os repasses foram feitos em quatro operações disfarçadas de doação realizadas pelo Grupo Odebrecht.
O montante devido pelo ex-presidente é referente ao processo pelo qual o petista foi condenado a 26 anos de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro.
Através de julgamento virtual, a Oitava Turma, responsável na Corte pelos processos da Lava Jato, negou, por unanimidade, os recursos da defesa do petista.
O ministro acusa o ex-presidente Lula de violar a Lei de Segurança Nacional, por afirmar que Jair Bolsonaro “governa para milicianos”.
Em sua postagem no Instagram ele afirma que a visita em fevereiro será para fortalecer a pré-candidatura a prefeito. .
O senador Ciro Nogueira estaria focado em se tornar o próximo governador do Piauí, e para isso, pediu licença de suas funções no Senado para percorrer o estado.
O juiz afirmou que o ex-presidente está sujeito a críticas por parte da sociedade, já que é uma pessoa pública.
Segundo o relatório, o valor transferido estava disfarçado de doações destinadas ao Lils Palestras e Eventos LTDA (Instituto Lula) do petista.
De acordo com o jornal O Estado de S. Paulo, Lula também foi acusado de lavagem de dinheiro pelo recebimento de 4 milhões de reais da Odebrecht.
O ex-presidente foi condenado em primeira instância, em fevereiro, pela juíza da 13ª Vara Federal de Curitiba Gabriela Hardt.
“Lula está muito bem, muito carinhoso com o Piauí, perguntava toda hora, e quer vir ao estado muito em breve”, disse Wellington.
O presidente da República utilizou as redes sociais na manhã deste sábado para divulgar a declaração.
Lula deixou a sede da PF pela porta da frente, acompanhado por parlamentares do PT e seus advogados.
O ex-presidente condenado em duas instâncias no caso do triplex, ficou 1 ano e 7 meses preso na Superintendência da Polícia Federal (PF) de Curitiba.