Irmãos Batista depõem no STF em processo sobre rescisão de delação
Os irmãos prestam depoimento sobre o processo em que a Procuradoria-Geral da República (PGR) quer a anulação do acordo de delação premiada de ambos.
Nesta terça-feira (18), os irmãos Joesley e Wesley Batista prestam depoimento hoje (18) no Supremo Tribunal Federal (STF) no processo em que a Procuradoria-Geral da República (PGR) quer a anulação do acordo de delação premiada de ambos.
Os ex-executivos da J&F Ricardo Saud e Francisco de Assis também prestam esclarecimentos. As oitivas, que começaram às 9h10, estão sendo conduzidas por três magistrados auxiliares que atuam no gabinete do relator do caso, ministro Edson Fachin.
Os quatro são ouvidos separadamente. A tendência é que o procedimento dure várias horas. Até o meio-dia, ainda era ouvido o primeiro depoente, Francisco de Assis.
Os depoimentos são uma etapa avançada da fase de instrução do processo, cuja conclusão é necessária para que possa ser julgado o pedido da PGR para que o STF homologue a rescisão. Em junho, Fachin determinou que o caso seja analisado pelo plenário do STF. Ainda não há data para que isso ocorra.
Entenda o caso
Em setembro do ano passado, o então procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pediu ao Supremo a homologação da rescisão do acordo de colaboração de Joesley Batista, um dos sócios do grupo J&F, e do ex-executivo Ricardo Saud. Segundo a PGR, os acusados omitiram da procuradoria a participação do ex-procurador Marcelo Miller a favor dos interesses do grupo J&F quando ele ainda estava ligado ao Ministério Público Federal (MPF), entre outras irregularidades.
Operação Lava Jato
Supremo Tribunal Federal - STF
Procuradoria-Geral da República
-
Prouni recebe 529,7 mil inscrições para o segundo semestre de 2026, diz MEC
O Governo Federal oferece bolsas de estudo integrais, cobrindo 100% do valor da mensalidade ou parciais com 50% do valor da mensalidade. -
Brasil terá 158,7 milhões de eleitores aptos a votar em outubro, aponta TSE
O primeiro turno será realizado em 04 de outubro, quando serão eleitos deputados federais, estaduais, distritais, governadores, senadores e o presidente da República. -
Mercado financeiro reduz expectativa de inflação para 5,15% em 2026, aponta pesquisa
Conforme o levantamento, na semana passada, a projeção do IPCA indicava que esse percentual seria de 5,16%. -
Beneficiários do Bolsa Família com NIS de final recebem pagamento da parcela de julho
A Caixa Econômica Federal apontou que, independentemente do número final do NIS, beneficiários de 175 cidades receberão o pagamento nesta segunda. -
Mega-Sena acumula e vai sortear prêmio de R$ 42 milhões na terça
As apostas para o próximo sorteio podem ser realizadas até às 19h, em qualquer casa lotérica ou pelo app ou site Loterias Caixa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir