Viagora

Enem 2018: segundo dia de prova terá 30 minutos a mais de duração

As provas de matemática e ciências da natureza serão realizadas em 5h30min.

Os candidatos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano terão 30 minutos a mais para realizar a prova do segundo dia, que reúne conteúdos de ciências da natureza e matemática. Os estudantes terão cinco horas e meia para realizar a prova do segundo dia e cinco horas para o primeiro dia.

Conforme a Agência Brasil, a alteração consta no edital do Enem deste ano, publicado na edição de hoje (21) do Diário Oficial da União (DOU). As datas previstas para o exame são 04 de novembro, para as provas de Redação, Linguagens e Ciências Humanas, e no dia 11, para as provas de Ciências da Natureza e Matemática.

  • Foto: DivulgaçãoEnemEnem

As inscrições deverão ser feitas de 7 a 18 de maio. A taxa de inscrição continua em R$ 82, podendo ser paga entre 7 e 23 de maio. Além do tempo extra, neste Enem os candidatos devem permitir que os aplicadores de prova revistem artigos religiosos. Quem não permitir o procedimento pode ser eliminado. Fora isso, o participante afetado por problemas logísticos durante a aplicação pode solicitar a reaplicação em até cinco dias úteis após o exame.

Facebook
Veja também