Viagora

Anvisa libera venda de quatro novos medicamentos genéricos no país

Os remédios poderão ser adquiridos por um preço reduzido. A aprovação foi divulgada no Diário Oficial da União.

O total de quatro novos remédios genéricos já podem ser comercializados no Brasil, após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovar o registro dos medicamentos. A aprovação foi divulgada no Diário Oficial da União nessa segunda-feira (23).

  • Foto: IlustraçãoMedicamentos, remédio

Um dos medicamentos é o Entricitabina, utilizado para o tratamento de pessoas que vivem com HIV. O outro medicamento é o genérico Bilastina, usado para o tratamento sintomático de rinoconjutivite alérgica (intermitente ou persistente) e urticária.

O produto genérico que também foi aprovado pela Anvisa, foi o Perindopril Erbumina combinado com Indapamida, indicado para tratar hipertensão arterial. O Undecilato de Testosterona também está incluso na lista de medicamentos liberados pela Anvisa. O medicamento terá uso em terapias de reposição de hormônio sexual em homens que apresentam hipogonadismo primário e secundário.

Segundo a Anvisa, a comercialização desses medicamentos genéricos é importante para que os pacientes possam comprar os remédios por um preço mais acessível. Os genéricos são comercializados no Brasil com pelo menos 35% de desconto, em relação ao preço normal, de acordo com a lei.

Facebook
Veja também