Viagora

Medicamentos de fabricação irregular são suspensos pela Anvisa

Dois dos medicamentos eram utilizados para o tratamento parasitas e outro para controlar os batimentos cardíacos.

Três medicamentos foram suspensos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) por serem fabricados irregularmente. A suspensão dos lotes dos medicamentos Deltalab Loção, Keltrina Plus e Amioron foi publicada no Diário Oficial da União.

O medicamento Amioron, fabricado pela Geolab Indústria Farmacêutica S/A é utilizado para regularizar as alterações dos batimentos cardíacos, e teve lotes suspensos por apresentar uma alteração na cor do comprimido. O estoque desse medicamento foi suspenso e alguns lotes devem ser recolhidos.

Os medicamentos Keltrina Plus 5% de 60ml e o Deltalab Loção de 100 ml fabricados pela empresa Multilab Indústria e Comércio de Produtos Farmacêuticos Ltda, eram indicados para o tratamento de piolhos, parasitas e sarnas. Os produtos foram suspensos devido à reprovação nas análises microbióticas realizadas para que o produto fosse liberado.

  • Foto: AnvisaLotes dos remédios suspensosLotes dos remédios suspensos pela Anvisa

A Anvisa relatou que todos os medicamentos devem ser removidos do mercado. Os consumidores que compraram alguns desses medicamentos que tiveram os lotes suspensos devem entrar em contato com a empresa responsável.

Facebook
Veja também