Ministro Fachin nega pedido de Lula para suspender ação penal
Os advogados de defesa alegavam que a Justiça de primeira instância não garantiu amplo acesso ao acordo de leniência firmado entre a Odebrecht e o MPF.
Nesta sexta-feira (15), o ministro Edson Fachin, do STF indeferiu a liminar em que a defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pedia a suspensão penal relacionada à cessão do terreno para construção de sede do Instituto Lula, em São Paulo, informou o Uol.
De acordo com a reportagem, os advogados de Lula alegavam que a Justiça de primeira instância não garantiu amplo acesso ao acordo de leniência firmado entre a Odebrecht e o MPF -Ministério Público Federal, prejudicando os trabalhos da defesa.
Fachin não viu ilegalidade, o relator disse ainda que documentos referentes à ação penal encontram-se acessíveis à defesa,
Segundo o Uol, nesta ação penal, o ex-presidente é acusado pelo MPF de ter recebido, como vantagem indevida pela Odebrecht, um terreno em São Paulo onde seria realizada a instalação do instituto que leva seu nome.
Luiz Inácio Lula da Silva
Instituto Lula
-
Mercado financeiro reduz expectativa de inflação para 5,15% em 2026, aponta pesquisa
Conforme o levantamento, na semana passada, a projeção do IPCA indicava que esse percentual seria de 5,16%. -
Beneficiários do Bolsa Família com NIS de final recebem pagamento da parcela de julho
A Caixa Econômica Federal apontou que, independentemente do número final do NIS, beneficiários de 175 cidades receberão o pagamento nesta segunda. -
Mega-Sena acumula e vai sortear prêmio de R$ 42 milhões na terça
As apostas para o próximo sorteio podem ser realizadas até às 19h, em qualquer casa lotérica ou pelo app ou site Loterias Caixa. -
Eleições 2026: convenções partidárias para escolha de candidatos começam na segunda
Os partidos e federações terão até 5 de agosto para oficializar candidaturas e definir coligações para a disputa eleitoral -
Cantor Milton Nascimento é internado com pneumonia e apresenta boa evolução clínica
A Equipe informa que cantor de 83 anos está estável, recebe acompanhamento médico e deve ter alta nos próximos dias
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir