Marcelo Odebrecht diz em email que Dilma sairia presa do Planalto
Em um e-mail de dezembro de 2014, ele escreve a seus executivos que a postura de Dilma a condenaria à "morte/impeachment”. Marcelo afirma que era preciso “fechar a caixa de Pandora”.
Novos e-mails entregues por Marcelo Odebrecht revelam detalhes da participação do então presidente da empreiteira em um esquema de corrupção na Petrobras durante o governo de Dilma e Lula. A informação é do O Antagonista.
Marcelo Odebrecht reclamava da posição da ex-presidente Dilma Rousseff diante do avanço da Lava Jato. Em um e-mail de dezembro de 2014, ele escreve a seus executivos que a postura de Dilma a condenaria à "morte/impeachment". Ainda no arquivo, Marcelo afirma que era preciso “fechar a caixa de Pandora” em referência às contas na Suíça.
O então presidente da Odebrecht estava certo de que executivos da Camargo Corrêa, da OAS e da UTC estavam trabalhando em acordo que prejudicariam Dilma e Lula. No mesmo e-mail alertou ainda, seus executivos sobre a aproximação de uma nova operação que aconteceria em 2015 que prenderia 60 pessoas, o que demonstrou que Marcelo tinha acesso a informações da investigação. Já no início de fevereiro, a troca de e-mails mostra Marcelo em tom mais sério ao afirmar que Ricardo Pessoa (UTC) e César Mata Pires (OAS) estavam “realmente dispostos a entregar todos eles (Lula, JW, Dilma...)”.
Marcelo ainda previa um destino mais trágico para a então presidente da República. “Ilusão alguém achar que morreriam sozinho (sic) quando tudo o que fizeram foi sob liderança do governo! A CCCC também está avançando bem na delação. Não haverá impeachment, teremos em breve ela saindo algemada do Planalto!”, escreveu.
-
Anvisa determina recolhimento de lote da água mineral Crystal sem gás
A empresa determinou o recolhimento após constatar a contaminação pela bactéria Pseudomonas. -
Projeção industrial brasileira tem alta de 0,7% em abril de 2026, aponta IBGE
O IBGE destaca que a indústria está 4,7% acima do patamar pré-pandemia (fevereiro de 2020), mas registra 12,9% abaixo do nível recorde, alcançado em maio de 2011. -
Mega-Sena vai sortear prêmio estimado em R$ 32 milhões na quinta-feira
Segundo informações da Caixa Econômica Federal, os números sorteados foram: 27, 30, 35, 40, 44 e 58. -
Petrobras ajusta preço do diesel para R$ 1,12 por litro comercializado
O ajuste nos preços de venda de óleo diesel vale a partir desta terça-feira (02). -
Declaração do IR pode passar a ser automática em dois ou três anos, diz ministro
No mês de março, o ministro já havia relatado esta possibilidade, após ter demandado à Receita Federal o desenvolvimento de um sistema automatizado.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir