Anvisa libera importação de 6 milhões de doses da CoronaVac
A vacina contra a Covid-19 é produzida pela farmacêutica chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan.
Nessa sexta-feira (23), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou a importação de 6 milhões de doses da CoronaVac, vacina contra a Covid-19, produzida pela farmacêutica chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan.
Inicialmente, a licença é apenas para importação, cujo pedido foi feito em caráter excepcional pelo Instituto Butantan. Já a distribuição das doses, ainda sem registro, depende da autorização da própria Anvisa.
Testes Clínicos
A vacina da Sinovac está na terceira fase de testes clínicos e conta com 9.039 voluntários. Nessa fase de testes, metade dos participantes da pesquisa recebe vacina e a outra metade, placebo. Como a Anvisa já havia aprovado a ampliação do estudo para 13 mil voluntários, o governo paulista decidiu ampliar o número de centros de pesquisa.
Caso a última etapa de testes comprove a eficácia da vacina, o acordo entre a Sinovac e o Butantan prevê a transferência de tecnologia para produção do imunizante no Brasil.
Eficácia
Para comprovar a eficácia da vacina, é preciso que pelo menos 61 participantes do estudo, que tomaram placebo, sejam contaminados pelo vírus. A partir dessa amostragem, é feita então uma comparação com o total dos que receberam a vacina e, eventualmente, também tiveram diagnóstico positivo da covid-19.
Se o imunizante atingir os índices necessários de eficácia e segurança, será submetido a uma avaliação da Anvisa para registro e só então a vacina estaria liberada para aplicação na população.
-
Inscrições para o Enem 2026 terminam nesta sexta-feira, diz Inep
Para os estudantes que concluíram o ensino médio em escolas públicas, a inscrição é automática. -
Anvisa determina recolhimento de lote da água mineral Crystal sem gás
A empresa determinou o recolhimento após constatar a contaminação pela bactéria Pseudomonas. -
Projeção industrial brasileira tem alta de 0,7% em abril de 2026, aponta IBGE
O IBGE destaca que a indústria está 4,7% acima do patamar pré-pandemia (fevereiro de 2020), mas registra 12,9% abaixo do nível recorde, alcançado em maio de 2011. -
Mega-Sena vai sortear prêmio estimado em R$ 32 milhões na quinta-feira
Segundo informações da Caixa Econômica Federal, os números sorteados foram: 27, 30, 35, 40, 44 e 58. -
Petrobras ajusta preço do diesel para R$ 1,12 por litro comercializado
O ajuste nos preços de venda de óleo diesel vale a partir desta terça-feira (02).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir