O Ministério Público Federal requisitou aos órgãos esclarecimentos sobre denúncias de irregularidades.
O governador do Piauí, como representante do Fórum dos Governadores do Brasil, pediu ao presidente Bolsonaro que abra diálogo com China, Índia e Rússia para garantir a entrega de insumos para vacina.
Foi recomendado que, no oferecimento de atividades pedagógicas, os professores observem a universalidade do acesso, o controle ou monitoramento da participação dos alunos e avaliação de aprendizagem.
O procedimento deixou de ser exigido em março de 2020, em razão da pandemia do novo coronavírus e a medida vem sendo prorrogada desde então.
Hospitais da capital amazonense receberam, no último sábado, 60 respiradores doados pelo humorista, sendo dez aparelhos para cada unidade de saúde.
Segundo o Ministério da Saúde, as duas mulheres receberão acomodações necessárias em casas de apoio de Teresina, para em seguida, fazer o translado de volta para a capital amazonense.
As provas estavam previstas para o final do ano passado, mas devido à pandemia da Covid-19, o COE adiou a realização no decorrer de 2020 e deixou para 2021.
Segundo dados da Sesapi, os casos confirmados no estado somam 152.997, distribuídos em todos os municípios piauienses.
Em reunião, o governador discutiu sobre a vacinação, monitoramento pós-vacina, mutação do coronavírus, crescimento dos números de casos e volta às aulas.
A vacinação começou na tarde desta terça-feira (19), no Hospital da Primavera na zona Norte da capital.
Os 20 leitos que existiam na unidade foram transferidos para o Hospital Mariano Castelo Branco, localizado no bairro Santa Maria da Codipi.
O prefeito da cidade de Teresina visitou o Hospital Universitário (HU), na manhã desta terça-feira (19).
De acordo com o médico, o primeiro a ter alta, é um Venezuelano, que estava no Amazonas e veio transferido para Teresina de Manaus.
Nas considerações da recomendação, o promotor de Justiça Eny Pontes, solicita que sejam seguidas as orientações do informe técnico.
A equipe técnica da FMS definiu que as 11.382 doses da vacina Coronavac recebidas serão aplicadas em profissionais de saúde da rede pública e privada.