Viagora

Beneficiário pode contestar suspensão do auxílio de R$ 300 até hoje

De acordo com a Caixa, para pedir a revisão na suspenção do auxílio extensão, o beneficiário deve fazer a solicitação por meio do site da Dataprev.

Nessa segunda-feira (02), termina o prazo para quem não teve a extensão do auxílio emergencial extensão cancelada contestar o motivo da suspensão do benefício.

De acordo com a Caixa, para pedir a revisão na suspenção do auxílio extensão, o beneficiário deve fazer a solicitação por meio do site da Dataprev, Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência, e nesse primeiro momento não é necessário ir a uma agencia da Caixa, loteria ou posto de atendimento do Cadastro Único.

Segundo o Ministério da Cidadania, o recurso para contestar a suspensão do benefício está disponível desde o dia 24 de outubro, e os requerimentos de extensão do benefício serão acatados sempre que os reclamantes cumpram todos os requisitos para recebimento do auxílio.

Conforme a pasta, cada família poderá receber no máximo duas cotas do benefício. Naquelas em que a mulher for a única responsável, serão pagos dois benefícios mensais (totalizando R$ 600), mesmo que outra pessoa tenha recebido o auxílio emergencial.

Para contestar a suspenção do benefício, clique aqui.

Facebook
Veja também