Viagora

OMS convoca reunião sobre nova variante do novo coronavírus

Essa nova variante surgiu no Reino Unido, segundo disse o chefe europeu da agência Hans Kluge nesta terça-feira (22).

Membros da Organização Mundial da Saúde (OMS) irão se reunir para discutir estratégias para conter uma nova variante do coronavírus, ainda mais contagiosa do que a atual. Essa nova variante surgiu no Reino Unido, segundo disse o chefe europeu da agência Hans Kluge nesta terça-feira (22). No entanto, a data da reunião ainda não foi anunciada.

"Limitar as viagens para conter a disseminação é prudente até termos mais informações. As cadeias de fornecimento para bens essenciais e as viagens essenciais devem permanecer possíveis", disse o diretor regional para a Europa da OMS, no Twitter. Ele também fez um apelo pela intensificação das medidas de prevenção.

De acordo com a agência sediada em Genebra, a nova variante é parte normal da evolução da pandemia e disse que é necessário manter cautela com relação ao alarde em torno da notícia. A agência ainda elogiou o Reino Unido por detectar a nova modificação do vírus.

A OMS também emitiu um comunicado hoje afirmando não ter informações suficientes para determinar se a nova variantes afeta a eficácia das vacinas e afirmou ainda que as pesquisas estão em andamento.

Com informações da Agência Brasil.

Facebook
Veja também