A diretora do Lacen destaca que a testagem é importante para que os especialistas possam planejar novas medidas de combate ao coronavírus no estado.
A chegada das vacinas foi confirmada pela representante da Organização Mundial da Saúde (OMS) e da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) no Brasil, Socorro Galiano.
De acordo com o produtor de eventos, Jorginho Medeiros, o projeto é importante para potencializar a valorização e profissionalização da produção de caju no Estado.
De acordo com a OMS e seus especialistas, essa vacina cumpre perfeitamente a prioridade do momento.
De acordo com a Organização Pan-Americana da Saúde (Opas), a Região precisa imunizar cerca de 500 milhões de pessoas
De acordo com a organização, a variedade de infecções pelo novo coronavírus, circula em cerca de 70 países do mundo.
A confirmação da cepa em dois pacientes foi feita por meio de sequenciamento genético realizado em parceria com a Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP).
Essa nova variante surgiu no Reino Unido, segundo disse o chefe europeu da agência Hans Kluge nesta terça-feira (22).
De acordo com a FMS, a capital piauiense, assim como em todo o Brasil, segue abaixo da meta; somente 48,94% das crianças dentro do público-alvo foram imunizadas.
A Sesapi abriu um processo licitatório, na modalidade pregão eletrônico, para aquisição de 1.577.879 milhões de testes rápidos, que serão fornecidos de acordo com a demanda.
Wellington comemorou o anúncio feito pelo ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, que o Brasil vai comprar 300 milhões de doses da vacina produzida pela Oxford em parceria com a AstraZeneca.
Em Teresina até o momento, 44,26% das crianças pertencentes ao público-alvo, com idades entre um ano e quatro anos, 11 meses e 29 dias, foram imunizadas.
Além disso, a distribuidora de energia realiza o mutirão de atendimento para a troca de lâmpadas ineficientes por LED, orientações de como realizar o cadastro na Tarifa Social, entre outros.
Médicos, enfermeiros e demais colaboradores, da Evangelina Rosa, realizam atividades em homenagem ao Dia Internacional da Prematuridade.
Apenas nos últimos três anos, os dados da ONU mostram que o número de mortes causadas pela doença aumentou em 50%.