Conforme Michael Ryan, responsável pela resposta de emergência em saúde pública da OMS, não há motivos para que a sociedade duvide de que as vacinas atuais protegem os doentes infectados pela Ômicron.
A chegada das vacinas foi confirmada pela representante da Organização Mundial da Saúde (OMS) e da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) no Brasil, Socorro Galiano.
De acordo com o produtor de eventos, Jorginho Medeiros, o projeto é importante para potencializar a valorização e profissionalização da produção de caju no Estado.
A confirmação da cepa em dois pacientes foi feita por meio de sequenciamento genético realizado em parceria com a Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP).
De acordo com a FMS, a capital piauiense, assim como em todo o Brasil, segue abaixo da meta; somente 48,94% das crianças dentro do público-alvo foram imunizadas.
A Sesapi abriu um processo licitatório, na modalidade pregão eletrônico, para aquisição de 1.577.879 milhões de testes rápidos, que serão fornecidos de acordo com a demanda.
Wellington comemorou o anúncio feito pelo ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, que o Brasil vai comprar 300 milhões de doses da vacina produzida pela Oxford em parceria com a AstraZeneca.
Em Teresina até o momento, 44,26% das crianças pertencentes ao público-alvo, com idades entre um ano e quatro anos, 11 meses e 29 dias, foram imunizadas.
Além disso, a distribuidora de energia realiza o mutirão de atendimento para a troca de lâmpadas ineficientes por LED, orientações de como realizar o cadastro na Tarifa Social, entre outros.