Viagora

Governo Federal vai antecipar 13º do INSS e abono salarial em 2021

Conforme o Ministério da Economia, a iniciativa é viável para os cofres do governo já que os possui custos fiscais e os recursos que serão antecipados já estavam previstos.

O Ministério da Economia informou que o Governo Federal irá antecipar o pagamento do 13º salário de aposentados e pensionistas do INSS neste ano, além de antecipar também o abono salarial.

A medida que antecipa os pagamentos do 13º dos aposentados e pensionista e do abono salarial, estava sendo estudada como forma de compensar o fim do auxílio emergencial, pago durante o período em que as atividades foram suspensas. Nesse período, o Governo Federal injetou R$ 254 bilhões na economia.

Conforme o Ministério da Economia, a iniciativa é viável para os cofres do governo já que os possui custos fiscais e os recursos que serão antecipados já estavam previstos no orçamento.

Já em relação a continuação do auxílio emergencial, o Governo Federal considera que ainda não é necessário estudar um modelo para estender mais parcelas do benefício, já que a expectativa é que com o início da vacinação, as pessoas possam voltar ao trabalho de forma segura.

Facebook
Veja também