Conforme o Ministério da Economia, a iniciativa é viável para os cofres do governo já que os possui custos fiscais e os recursos que serão antecipados já estavam previstos.
O diretor-geral da PRF, Eduardo Aggio, afirmou que a banca organizadora do concurso será definida ainda em dezembro para que o edital saia nos primeiros dias de janeiro.
Segundo o ministro da economia, Paulo Guedes, o valor é necessário para a cobertura da imunização em massa da população, contra a Covid-19.
Ele também citou a aprovação do projeto de lei que concede autonomia ao Banco Central (BC) como fator que reduzirá as pressões sobre os índices de preços.
O projeto do Orçamento Geral da União de 2021, enviado em agosto ao Congresso, projeta déficit primário de R$ 233,6 bilhões para o próximo ano.
Dos cinco grandes grupamentos de atividades econômicas, quatro tiveram saldo positivo no emprego em outubro.
Segundo Paulo Guedes, a previsão é que até o fim do ano de 2020 sejam perdidos 300 mil empregos, 20% dos empregos que foram perdidos nos anos de 2015 e 2016.
A medida é para empresas que aderiram ao Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda (Bem), lançado pelo governo para enfrentar os impactos da pandemia Covid-19.
O governo declarou que a forte recuperação da indústria e varejo foram confirmadas. E que as pesquisas mensais do IBGE mostraram que o crescimento no terceiro trimestre de 2020 superou a taxa de 20%.
O ministro da Economia diz ter se surpreendido com a velocidade que a economia está voltando, e que considera a sua visão otimista.
De acordo com o levantamento, apesar da queda registrada no mês de outubro, o acumulado no ano de 2020 teve aumento de 3,6% em comparação ao ano de 2019.
A resolução determina que a isenção é válida até 30 de outubro de 2020, incluindo a lista de produtos aderidos hoje.
O deputado federal apresentou uma proposta para garantir os descontos nas dívidas imediatamente após a publicação.
O investimento será destinado exclusivamente para obras de melhoria na infraestrutura de rodovias no estado.
Os recursos, que servem para financiar pequenos negócios afetados pelos efeitos econômicos da pandemia do novo coronavírus, têm potencial para alavancar até R$ 14 bilhões em crédito.