Enem 2021 vai ter medidas de segurança contra o coronavírus
O edital prevê também que a máscara deve ser usada da maneira correta, cobrindo o nariz e a boca.
Assim como na edição de 2020, o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 terá medidas de segurança contra a covid- 19. O uso de máscara facial será obrigatório nos locais de aplicação.
De acordo com a orgnização do exame, participantes que estejam com covid-19 ou com outras doenças infectocontagiosas não devem comparecer ao exame e podem solicitar a reaplicação. O descumprimento das regras poderá levar à eliminação do candidato.
O Enem na versão impressa, quanto na versão digital, será aplicado nos dias 21 e 28 de novembro. As regras valem para ambas versões. Dentro de sala, os estudantes deverão permanecer com a máscara durante toda a realização do exame.
O edital prevê também que a máscara deve ser usada da maneira correta, cobrindo o nariz e a boca. Caso isso não seja feito, o participante será eliminado. Os candidatos poderão levar máscaras para trocar durante a aplicação, seguindo a recomendação de especialistas da área de saúde.
O equipamento de proteção poderá ser retirado apenas para a identificação dos participantes, para comer e beber.
Além disso, toda vez que retirarem a máscara, os participantes não podem tocar na parte frontal dela, e devem, em seguida, higienizar as mãos com álcool em gel próprio ou fornecido pelo aplicador. As mãos devem ser higienizadas também quando os participantes forem ao banheiro e no decorrer do exame.
O distanciamento social é outra regra e as salas estarão dispostas de forma a assegurar a distância entre os participantes. Candidatos diagnosticados com covid-19 ou outras doenças infectocontagiosas na semana que antecede o primeiro ou o segundo dia de prova do Enem não devem comparecer aos locais de prova e podem solicitar a reaplicação do exame.
Além da doença, essa regra se aplica a candidatos com tuberculose, coqueluche, difteria, doença invasiva por Haemophilus influenza, doença meningocócica e outras meningites, varíola, influenza humana A e B, poliomielite por poliovírus selvagem, sarampo, rubéola e varicela.
Os candidatos terão até cinco dias úteis depois do Enem para pedir para participar da reaplicação. O pedido deverá ser feito na Página do Participante, acompanhando de documentos comprobatórios.
Com informações da Agência Brasil.
Exame Nacional do Ensino Médio - Enem
Covid-19
-
Sinal de internet móvel 5G começa a operar no Brasil nesta quarta
A primeira cidade beneficiada será Brasília que teve sua aprovação já na segunda-feira (04) pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). -
MEC divulga resultado de 2º edição do Sisu 2022 nesta quarta-feira
De acordo com o Ministério da Educação, 65.932 vagas para mais de 2 mil cursos em 73 instituições públicas devem ser oferecidas. -
Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 55 milhões nesta quarta
De acordo com informações Caixa Econômica, serão sorteadas as seis dezenas do concurso 2.498. -
-
Mário Frias sofre infarto e está internado em UTI em Brasília
Segundo o boletim, a internação do Ex-Secretário Especial de Cultura, foi causada por um quadro de infarto agudo do miocárdio. -
WhatsApp terá recurso para ocultar o status de "online"
Os testes estão sendo realizados de maneira limitada e devem ser disponibilizados em uma atualização futura.
Compartilhe
Gmail
Messenger
Email
Pinterest
Linkedin
Tumblr
Imprimir