Viagora

Prazo para solicitar reaplicação do Enem termina nesta sexta

Conforme o Inep, podem pedir a reaplicação do exame os participantes que deixaram de fazer a prova por motivo de doença infectocontagiosa ou por problema de logística ou de infraestrutura.

Nessa sexta-feira (03), termina o prazo para estudantes solicitarem a reaplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Os participantes que deixaram de fazer a prova por motivo de doença infectocontagiosa ou por problema de logística ou de infraestrutura podem solicitar a reaplicação até às 23h:59.

Conforme o Instituto de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), na documentação a ser enviada, por meio da Página do Participante, deve constar o nome completo da pessoa, o diagnóstico com a descrição da condição de saúde, o código correspondente à Classificação Internacional de Doença (CID 10), além da assinatura e da identificação do profissional competente, com o respectivo registro do Conselho Regional de Medicina (CRM), do Ministério da Saúde (RMS) ou de órgão competente, assim como a data do atendimento.

De acordo com o Inep, podem também solicitar a replicação os candidatos que não conseguiram fazer o exame por problemas logísticos, de infraestrutura ou outras ocorrências específicas. Entre elas estão desastres naturais que prejudicaram a aplicação do exame, devido ao comprometimento da infraestrutura do local, à falta de energia elétrica que comprometa a visibilidade da prova pela ausência de luz natural, falha no dispositivo eletrônico fornecido ao participante ou erro de execução de procedimento de aplicação, que incorra em comprovado prejuízo ao inscrito.

Reaplicação do Exame:

Segundo o Inep, quem tiver a solicitação aprovada poderá participar do exame nos dias 9 e 16 de janeiro de 2022. Nessas datas, o instituto também aplicará o exame para Pessoas Privadas de Liberdade ou sob medida socioeducativa que inclua privação de liberdade (Enem PPL) 2021 e para os participantes que se inscreveram entre 14 e 26 de setembro, após nova oportunidade destinada às pessoas isentas da taxa de inscrição que faltaram ao Enem 2020.

Facebook
Veja também