Viagora

Wellington espera que uso da vacina Sputnik seja aprovado até sexta

Segundo o presidente do Consórcio Nordeste, caso não haja aprovação do imunizante, irá recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Nessa segunda-feira (12), o governador do Piauí e presidente do Consórcio Nordeste, Wellington Dias, disse que há expectativa de ter uma decisão da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) sobre a importação da vacina Sputnik, contra a Covid-19, até a próxima sexta-feira (16).

Segundo o governador, o imunizante foi comprado pelos estados nordestinos em parceria com o Ministério da Saúde.

  • Foto: Divulgação/Governo do PiauíWellington Dias em reunião com representantes de comissões do Senado.Governador Wellington Dias.

Wellington disse ainda que a Sputnik tem uma boa eficácia na imunização e é usada por 58 países. Para ele, o Brasil precisa de vacinas.

“Queremos essa decisão com base na Lei 124 de 2021, em que o Congresso Nacional determina que vacina já aprovada por agência reguladora de outro país possa ser utilizada em nosso país”, explica Wellington.

Ainda de acordo com o chefe do executivo estadual, caso não haja aprovação do imunizante, irá recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF).

“Esperamos a decisão da Anvisa em primeiro lugar e, em caso de não aprovação, iremos recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF)”, afirmou.

Facebook
Veja também